16 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/02/2023

Suas costas doem? Entenda relação entre vitaminas e dores na região

Foto: Reprodução

Sabemos o quanto as vitaminas e os minerais são essenciais para a boa saúde. Porém, talvez poucos saibam que a deficiência de algumas moléculas orgânicas podem ocasionar dores na coluna.

 

Para esclarecer o tema, convidei Diego Arthur Vendruscolo, especialista em coluna e médico dos hospitais DF Star e Instituto Vértebra. “Primeiramente, podemos falar da vitamina D. Ela ajuda o corpo a absorver o cálcio ingerido e a depositá-lo, juntamente com o fosfato, nos ossos. Ingerir alimentos ricos em cálcio de nada adianta se não tivermos vitamina D suficiente no corpo”, inicia o profissional.

 

As vitaminas do complexo B, por outro lado, têm sido amplamente utilizadas como terapia analgésica e anti-inflamatório em diversas situações clínicas, como no caso de doenças degenerativas da coluna, doenças reumatológicas, polineuropatias e em pós-operatórios diversos.

 

Veja também

 

Comer com a mão? Expert em emagrecimento dá dicas inusitadas para perder peso

 

Xô, ressaca! Como recuperar o organismo pós Carnaval e se manter com energia

 

“A vitamina B12, por exemplo, ajuda na síntese da bainha gordurosa (mielina) que reveste os nervos, o que é de suma importância na função nervosa e na condução dos impulsos. Um exemplo de dor constante no consultório, a dor ciática, pode ocorrer devido à deficiência de vitamina B12. Sua deficiência também afeta negativamente o desenvolvimento e a manutenção da massa óssea”, elucida o médico.

 

Alguns casos de compressão neurológica, em que os paciente sentem formigamentos, dormências e disestesias, também podem ser atenuados com os compostos de vitamina B. Eles agem melhorando a condução elétrica nesses nervos, que se encontram comprimidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“É importante ressaltar que cada caso deve ser tratado individualmente, respeitando cada diagnóstico”, finaliza Diego.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.