18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
18/12/2021

Suco de maçã com limão: conheça os benefícios e variações da bebida

Foto: Reprodução

Começar o dia tomando um suco de maçã com limão é uma forma deliciosa de nutrir, desintoxicar e fortalecer o corpo! A mistura é super prática, e pode levar apenas as duas frutas como ingrediente, além do gelo que é super bem-vindo para refrescar!

 

Mas depois que você experimentar, conhecer o sabor dessa dupla e perceber os benefícios que a combinação traz para a sua saúde, vai querer experimentar outras formas de como fazer suco de maçã com limão! Continue lendo e descubra tudo sobre o suco detox que vai ser o seu novo suco preferido.

 

Veja também

 

Cinco hábitos na cozinha que podem colocar sua saúde em risco

 

5 erros que você comete ao acordar que prejudicam seu emagrecimento

Benefícios do suco de maçã com limão: frutas se complementam em ação antioxidante


Existe um truque muito conhecido na cozinha para que frutas como a maçã não se oxidem, ficando com a aparência escurecida depois de cortadas: pingar algumas gotas de limão na parte da fruta que ficou sem a casca. A ação antioxidante do limão também traz benefícios para o nosso organismo, ajudando a manter a saúde em dia. A fruta cítrica contém vitamina C, vitaminas do complexo B, minerais como cálcio e fósforo, além de uma poderosa substância antioxidante chamada limoneno.

 

Já o suco da maçã integral, aquele que leva apenas a fruta em sua composição, deixa a combinação mais completa, já que contém potássio, fósforo, vitamina A, vitamina B9, vitamina E e vitamina K. Sem falar na pectina, uma fibra alimentar solúvel que é abundante nessa fruta. Os benefícios do suco de maçã com limão fazem muito bem para a saúde do corpo e também quando o assunto é paladar. O adocicado da maçã combina perfeitamente com o azedinho do limão: uma combinação de dar água na boca que dispensa açúcar!

 

Suco de maçã com limão: para que serve a bebida?


Ajudar a limpar o organismo


Melhora a digestão e aumenta a saciedade


Tem ação prebiótica, regulando o intestino


Favorece a absorção de nutrientes


Melhora o funcionamento do sistema cardiovascular

 

Como fazer suco de maçã com limão: 3 variações para a receita


Fazer suco de maçã com limão não tem nenhum mistério! Para fazer uma porção individual, você vai precisar do suco de 1 Limão Tahiti orgânico Taeq, 1 maçã cortada em pedaços e 200ml de água. Nem precisa descascar: muitos nutrientes se concentram exatamente nessa parte da fruta! Bata tudo no liquidificador e coe, se desejar. Uma opção ainda mais prática é misturar o sumo do limão com o Suco de maçã Taeq copo, que já vem pronto!

 

Para variar o sabor e potencializar a bebida com ainda mais nutrientes, aposte nas opções a seguir:

 

Suco de couve com maçã e limão


Colocar uma folha de Couve manteiga orgânica Taeq para bater junto com o suco de maçã com limão deixa a bebida ainda mais potente em seu efeito antioxidante por conta da presença da clorofila, que dá o tom verde escuro às folhas. Você também pode congelar a Couve picada orgânica Taeq e bater junto com o suco.

 

Suco de maçã com limão e gengibre


Um pedacinho de aproximadamente 1cm de Gengibre orgânico Taeq pode maximizar os benefícios do suco de maçã com limão tanto no efeito antioxidante quanto anti-inflamatório. A alta concentração de Vitamina C é a responsável por promover essa ação.

 

Suco de maçã com limão e aveia


Ajude seu metabolismo a funcionar melhor adicionando uma colher(sopa) de Aveia Integral Flocos Finos na hora de bater seu suco de limão com maçã. Esse complemento vai deixar a bebida mais rica em fibras, o que é perfeito para quem quer desinchar.

 

Fonte: Taeq

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.