NOTÍCIAS
Curiosidade
10/08/2021

Sucuri é flagrada por monitor ambiental trocando de pele debaixo d'água

Compartilhar:
Foto: Reprodução: Arquivo pessoal

Segundo monitor ambiental, a sucuri de 6 metros foi vista trocando de pele embaixo d

Durante um passeio em um rio na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, o monitor ambiental Vilmar de Oliveira Teixeira, de 43 anos, avistou uma sucuri gigante trocando de pele embaixo d'água.

 

Teixeira trabalha com turismo e recentemente começou a publicar vídeos na internet. O homem é encantado por sucuris e faz publicações sobre a fauna de Bonito desde novembro do ano passado.


O canal do aventureiro, "Sucuri no Pantanal Bonito MS", mostra a cobra trocando de pele a partir do 1 minuto e 13 segundos.

 

Veja também

 

Descoberto crocodilo jurássico em miniatura que dá pistas da evolução dos répteis modernos

 

Antiga cidade subaquática de Heracleion revela mais tesouros arqueológicos

 

"Eu aprendo com os biólogos que chegam aqui. Agora nem tenho medo, tenho respeito por elas, jamais as toco, mas filmo sempre.", relatou o monitor ambiental ao UOL.

 

Vilmar Teixeira já observou a sucuris em vários momentos, em seu canal ele leva turistas para observar o réptil e registra a reação dos visitantes. Segundo ele, o animal já foi visto tomando sol.

 

Não é a primeira vez que o Youtuber flagra uma sucuri trocando de pele. Em suas redes sociais, ele publicou uma foto da cobra realizando a troca, só que dessa vez fora d'água.

 

Além disso, Teixeira ensina várias curiosidades sobre a sucuri, incluindo como medir uma. "Eu fui estudando, pesquisando. Fazia os registros por lazer, e postava na internet por diversão. Um dia vi que tinha 5 mil inscritos no canal e isso me motivou a publicar mais.", conta.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Vilmar é um defensor da preservação do local e sempre age com respeito aos animais. "Eu aprendo com os biólogos que chegam aqui. Agora nem tenho medo, tenho respeito por elas, jamais as toco, mas filmo sempre.", explica Teixeira.

 

Fonte: iG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.