29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
26/10/2020

Sucuri gigante vomita presa enorme; ela ficou com medo de humanos que filmavam. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Sentindo-se ameaçada, a cobra regurgita a presa que estava digerindo para ter mobilidade suficiente para retornar até a água.

Circula pela internet um vídeo no qual uma enorme sucuri aparece vomitando a sua presa após ser importunada com a presença de seres humanos.

 

O animal estava isolado enquanto digeria o que aparenta ser uma capivara, quando um grupo de pessoas se aproxima para filmar a situação. Amedrontada, a cobra se desfaz do alimento na tentativa de escapar.

 

Em vídeo publicado na internet, o biólogo Henrique, especializado em cobras, explica o que pode ter acontecido com o animal. Ao ver os seres humanos que se aproximaram, a cobra pode ter compreendido a situação como uma ameaça à sua vida. Para ganhar mobilidade, vomitou a presa da qual se alimentava para retornar para a água.

 

Veja também 

 

Conheça a história do homem que tem 150 filhos e quer engravidar mais 10 mulheres este ano

 

Menina de dois anos envia nudes da mãe enquanto brincava com celular

 

Apesar de terem boa mobilidade em terra firme, as sucuris se sentem mais à vontade na água. O seu próprio corpo é adaptado para ambientes aquáticos, incluindo narinas e olhos voltados para cima, o que permite ficar completamente submersa ao passo que faz a busca pela captura de uma presa.


Existem catalogadas 189 espécies de cobras como esta, conforme o Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Considerada uma cobra de grande porte, são capazes de atingir tamanhos que variam de 3 a 4 metros de comprimento, como no caso da que aparece nas imagens.

 

Para garantir o bem-estar do animal, é fundamental não tentar interferir na sua biologia normal. Por mais que as sucuris possam soar como perigosas aos seres humanos, elas também pensam o mesmo de nós, e o ato de vomitar a presa para tentar se defender, além de causar danos ao animal, está o privando da alimentação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

VEJA VÍDEO:

 

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.