NOTÍCIAS
Internacional
Suprema Corte dos EUA nega pedidos de Trump por impeachment de juízes
Foto: Win McNamee/Getty Images

O presidente negou uma série de solicitações feitas por Donald Trump e aliados para impichar juízes que bloqueiam as iniciativas do governo

John G. Roberts Jr, presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos, negou os pedidos do presidente do país, Donald Trump, e de aliados dele para afastar por impeachment juízes que bloqueiam as iniciativas da administração federal.

 

“Por mais de dois séculos foi estabelecido que o impeachment não é uma resposta apropriada para discordâncias sobre uma decisão judicial. O processo normal de revisão de apelação existe para esse propósito”, disse o presidente da corte.

 

O magistrado se pronunciou poucas horas depois de Trump usar as redes socias para atacar o juiz federal James Boasberg, responsável por determinar a suspensão de voos de deportação de um grupo de 238 supostos membros de gangues venezuelanas, além de 23 integrantes da MS-13, a uma prisão em El Salvador.

 

Veja também

 

Putin condiciona paz ao fim da ajuda militar para a Ucrânia

 

Papa Francisco: Vaticano atualiza estado de saúde nesta terça (18/3)

 

“Este juiz, como muitos dos juízes corruptos aos quais sou forçado a comparecer, deveria ser impichado. Não queremos criminosos violentos, perversos e dementes, muitos deles assassinos desordenados em nosso país. Faça a América Grande Novamente”, escreveu Trump.

 

John Roberts é conhecido como um defensor feroz do judiciário que, no final de dezembro, enfatizou em um relatório anual sobre os tribunais que ataques pessoais contra juízes tinham ido longe demais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS nFacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Violência, intimidação e desafio direcionados a juízes por causa de seu trabalho minam nossa República e são totalmente inaceitáveis”, disse ele no relatório.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.