21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
09/06/2024

Suspeito de aplicar golpes em professores é preso em Manaus. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

O homem era foragido e foi encontrado pela polícia em um restaurante da cidade na noite de sábado

Segundo as investigações, sete pessoas são suspeitas do esquema, com a prisão de Rafael, todos os integrantes já foram encontrados e presos.

 

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a quadrilha foi desarticulada através da Operação Embat.

 

O grupo atuava de forma organizada, utilizando documentos falsos de cerca de 200 professores para realizar empréstimos em bancos e instituições financeiras, variando entre valores de R$ 50 a 80 mil. Estima-se que os criminosos tenham faturado cerca de R$ 800 mil com a prática ilícita.

 

Veja também

 

Polícia Civil do Amazonas prende mais um integrante de grupo criminoso responsável por aplicar golpes em professores da rede estadual de ensino

 

Grupo criminoso aplicava golpe de estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos contra professores em Manaus

 

MODUS OPERANDIS

 

Cícero Túlio, titular do 1º DIP, esclareceu que as investigações concluíram que o grupo criminoso se subdividia em cinco núcleos. Sendo um responsável por realizar furtos dos Registros Geral (RGs) em setores de achados e perdidos de instituições públicas, e realizar as falsificações de documentos a partir da manipulação dos papéis furtados.

 

“O responsável por resgatar as senhas de autorização de empréstimos consignados junto a empresas de administração de cadastros dos servidores. E havia outro departamento que atuava diretamente nas agências utilizando a documentação falsa para abrir contas bancárias e conseguir os empréstimos “, pontuou.

 

De acordo com a autoridade policial, tinha um setor que para fazer escoar os valores, lavava os recursos a partir do recebimento via transferências bancárias da plataforma PIX em empresas de fachada criadas para lavagem de dinheiro.

 

Além de Rafael, os outros detidos são Gabriela dos Santos Pedroso, Kelly Suellen da Silva Alzier, Luan Maia Macedo, Marcelo Marques Sales, Manoel Franco de Melo Filho e Arthur da Silva Cardoso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.