30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/05/2023

Suspeitos de boneco enforcado de Vini Jr são liberados e proibidos de ir aos estádios

Foto: Reprodução

Os quatro suspeitos de pendurarem um boneco com o nome de Vini Jr em uma ponte de Madri, na Espanha, no dia 26 de janeiro deste ano estão proibidos de ir aos estádios da LaLiga, e não podem se aproximar ou se comunicar com o jogador. A medida cautelar foi definida pela justiça da espanhola após eles serem liberados.

 

As prisões ocorreram na manhã de terça-feira, 23, e os suspeitos são ligados à Frente Atlético, torcida organizada do Atlético de Madrid. O grupo responde por crime de ódio, e três deles já possuem antecedentes criminais.

 

Após a prisão, eles se recusaram a depor para o juiz, e aguardam uma nova data para o julgamento. Caso sejam condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.

 

Veja também

 

Dana White sugere luta entre Tyson Fury e Jon Jones no UFC

 

Entenda a dificuldade do Flamengo para tirar Allan do Atlético-MG

 

Polícia espanhola prende racistas em caso Vini Jr

Foto:Reprodução

 

Além deles, três homens foram identificados pela Polícia Nacional da Espanha após o episódio de insultos racistas contra Vinícius Junior no estádio Mestalla pelo Campeonato Espanhol. Eles foram capturados em Valência e depois também liberados.

 

De acordo com a polícia, a investigação, que contou com a colaboração do Valencia Football Club, continua aberta para identificar outros possíveis autores de condutas semelhantes.

 

Após o crime, o Real Madrid denunciou à Procuradoria Geral do Estado crime de ódio de discrmininação racial contra o jogador. Uma análise dos vídeos do incidente também é feita pelo Ministério do Esporte da Espanha, por meio da Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.