29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
22/04/2023

Sutiã correto pode melhorar em 7% o desempenho na corrida, diz estudo

Foto: Reprodução

As vantagens de um top de corrida não estão restritas à sustentação dos seios. Uma pesquisa científica mostrou que usar o sutiã correto durante essa atividade física pode melhorar o desempenho respiratório e a velocidade das corredoras em até 7%.

 

Com tops que fornecem melhor suporte, também há menos impacto nos joelhos, segundo estudo publicado na Frontiers of Sports nesta sexta-feira (21/04).

 

“Nossa pesquisa demonstrou que o sutiã adequado não influencia só no movimento dos seios durante a corrida, mas em compensações feitas por todo o corpo”, disse o ortopedista Douglas Powell, um dos autores do trabalho, em comunicado à imprensa.

 

Veja também

 

Veja o que pode acontecer se não tratar as pedras nos rins

 

Momento de esperança, diz 5ª pessoa do mundo a se curar do HIV

 

MELHOR ATÉ PARA OS JOELHOS 

 

A pesquisa mostrou que mulheres com sutiãs adequados para o volume de seus seios tiveram uma redução de 7% de consumo de oxigênio nos testes físicos que foram realizados. O trabalho contou com 13 voluntárias: cada uma delas teve de correr em diferentes velocidades de esteira usando diferentes sutiãs e tops.

 

O impacto nos joelhos foi menor quando elas usaram sutiãs mais reforçados, o que permitiu que tivessem maior equilíbrio e velocidade do que quando usaram roupas menos adequadas à prática esportiva.

 

“Essas compensações que mulheres com tops inadequados fazem durante a corrida reduzem a velocidade, aumentam os riscos de lesão e fazem com que elas desenvolvam dores nos seios e nas costas”, complementou Powell.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O ortopedista apontou que estudos anteriores já haviam demonstrado que 72% das mulheres que são corredoras ocasionais já relataram ter sentido dores nos seios por usar um modelo de sutiã inadequado. “O top esportivo não é só um acessório, ele é um equipamento que melhora a performance e reduz o risco de lesão, então é na verdade um artigo importante para a saúde feminina”, concluiu o ortopedista. 

 

Fonte:Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.