NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Taça das Favelas Amazonas 2026 abre inscrições para equipes masculinas e femininas
Foto: Divulgação

Maior campeonato de futebol entre favelas do mundo espera ampliar a participação de comunidades e fortalecer o futebol feminino no Amazonas.

A Central Única das Favelas (CUFA) Amazonas iniciou o período de inscrições para a edição 2026 da Taça das Favelas Amazonas, considerada a maior competição de futebol entre favelas do mundo. As equipes interessadas poderão se inscrever gratuitamente entre os dias 15 e 30 de junho, nas categorias masculina Sub-17 e feminina de idade livre.

 

Após o sucesso da estreia no estado, em 2025, a expectativa da organização é ampliar o número de comunidades participantes e consolidar o campeonato como uma importante ferramenta de inclusão social e valorização de novos talentos do esporte.

 

Na primeira edição realizada no Amazonas, mais de mil atletas representaram comunidades da capital e do interior, reunindo famílias, lideranças comunitárias e torcedores em uma competição que promoveu integração, cidadania e oportunidades para jovens jogadores.

 

Veja também 

 

Final da Copa Cidade de Manaus acontece nesta quarta-feira (18) com entrada gratuita e mais de R$ 50 mil em premiações

 

Com ouro, amazonense conquista bicampeonato no Brasileiro de Jiu-Jítsu Kids

 

De acordo com o presidente da CUFA Amazonas, Alexey Ribeiro, o torneio vai além da disputa esportiva, proporcionando aos participantes a oportunidade de representar suas comunidades e dar visibilidade aos talentos existentes nas periferias do estado.

 

Além da expansão do número de equipes, a organização pretende fortalecer ainda mais a participação feminina na competição, incentivando a prática esportiva entre mulheres e ampliando o espaço do futebol feminino no Amazonas.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio dos canais oficiais da CUFA Amazonas, onde também estão disponíveis o regulamento e todas as informações sobre a competição.

 

A final nacional da Taça das Favelas 2025 reuniu mais de 600 mil pessoas entre atletas, comissões técnicas e público em todo o Brasil. No Amazonas, o campeonato impactou mais de 11 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos esportivos comunitários do estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram   

 

Para esclarecer dúvidas sobre as inscrições, os interessados também podem entrar em contato com a organização pelo telefone (92) 98155-9257. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.