26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/06/2019

Técnico do Japão discorda de VAR e acredita que poderia ter vencido o Uruguai

Foto: Foto: Eduardo Deconto

Hajime Moriyasu exalta desempenho do time jovem no empate em 2 a 2

O empate em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, deixou uruguaios e japoneses até certo ponto satisfeitos.

 

Contudo, pelo lado nipônico, o técnico Hajime Moriyasu exaltou seu grupo jovem e acredita que poderia ter saído com a vitória. Ele também discordou do pênalti marcado para o rival com auxílio do VAR.

 

Na entrevista coletiva após a partida, o comandante japonês disse que corrigiu problemas de espaçamento entre os jogadores vistos na derrota por 4 a 0 para o Chile. E o desempenho dentro de campo, mesmo com uma equipe bastante modificada, saltou aos olhos do chefe.

 

Veja também

 

Análise: jogo coletivo não encaixa, e Uruguai busca o empate na base da vontade

Joia de R$ 60 milhões, atacante quer entrar no radar de Tite após título com a seleção pré-olímpica

 

– Talvez pode parecer que (os jogadores) estivessem com a resistência um pouco baixa. Mas o Uruguai é um time muito forte e conseguimos trabalhar de igual para igual, segurar essa força deles. Queria dar os parabéns a eles. No vestiário, vi que estavam com aquela feição de que poderiam ter vencido – disse Moriyasu.

 

Resultado de imagem para Técnico do Japão discorda de VAR e acredita que poderia ter vencido o Uruguai

Foto: Reprodução

 

O Japão esteve perto de somar os três pontos. Esteve duas vezes à frente no placar, mas ficou no empate em dois lances de bola parada. Suárez marcou de pênalti, e Giménez, em cobrança de escanteio. O lance que originou o primeiro gol uruguaio deixou Moriyasu contrariado. Ele discordou do VAR na análise da falta marcada em Cavani dentro da área.

 

– Acho que não foi pênalti. Mas como o juiz tomou a decisão, temos que seguir o que ele achou que estava certo. Eles (Uruguai) buscaram duas vezes o resultado. Lógico que teve o cansaço. Mas quando o jogo ficou mais complicado, ficou claro que os jogadores conseguiram superar esses momentos e buscar o resultado – comentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Com o moral elevado pelo desempenho diante do Uruguai, o Japão segue para Belo Horizonte na sexta-feira. Encerra a primeira fase da Copa América na próxima segunda, às 20h, diante do Equador, no Mineirão. Com um ponto em dois jogos, ainda possui chance de classificação.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.