NOTÍCIAS
Interior em Destaque
16/06/2021

Técnicos da Cosama realizam entrega dos cartões do 'Auxílio Estadual Enchente' no município de Manaquiri, interior do Amazonas

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Em Manaquiri, a entrega dos cartões acontece de forma conjunta com os órgãos estaduais, como Seas, Seduc-Am, Idam, Detran-AM, Defesa Civil do Estado e a Prefeitura Municipal da cidade.

Seguindo a orientação do Governador do Amazonas, Wilson Lima, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) iniciou a entrega dos cartões Auxílio Estadual Enchente no município de Manaquiri (distante 60 quilômetros de Manaus), para as famílias que estão sendo atingidas pela cheia, na zona rural e parte da zona urbana da cidade. O Auxílio foi criado pelo Governo do Amazonas e atenderá 100 mil famílias em todo o Estado.

 

Em Manaquiri, a entrega dos cartões acontece de forma conjunta com os órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-Am), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), a Defesa Civil do Estado e a Prefeitura Municipal da cidade.

 

Para o Diretor-Presidente da Cosama, Armando do Valle, a participação da Companhia é fundamental, pois é um momento de integrar forças para dar assistência às famílias que estão sendo atingidas pela maior cheia do rio até agora.

 

Veja também

 

Indígenas atingidos pela cheia em Manacapuru são beneficiados com 'Auxílio Enchente' do Governo do Amazonas

 

Governo do Amazonas já comprou cinco usinas de oxigênio e capacidade de produção do Estado dobrou em cinco meses

 

“A Cosama opera e distribui água tratada em Manaquiri, mas hoje estamos unindo forças com outras secretarias para ajudar as pessoas, entregando o Auxílio Enchente, indo de casa em casa e também em pontos estratégicos, não importa a distância. E não é a primeira vez que isso acontece. A Companhia vem somando força desde a entrega do Auxílio Emergencial e em outras ações também. Seguimos a orientação do Governador para que as famílias sejam atendidas da melhor maneira para superar as dificuldades que elas passam”, disse Valle.

 

Segundo a agricultora Cleuci Ribeiro, 57, moradora da comunidade Jutaí, o auxílio chegou em boa hora. “Minhas três casas estão no fundo e ter um cartão como esse é uma necessidade do agricultor, pois ajuda muito, ainda mais que hoje estou morando só com minha filha. Vai me ajudar e muito”, declarou Ribeiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Aproximadamente 2.600 famílias do município serão beneficiadas com o Auxílio Estadual Enchente, no valor de R $300,00 em parcela única. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.