A disputa entre PT e PC do B no movimento estudantil e pelo comando da UFAM sempre foi intensa e fervorosa.
*Por Jadir Augusto - Sou egresso da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, onde cursei administração e fui militante do Movimento Estudantil, tendo sido secretário do CECLA, Centro Acadêmico de Letras, segundo curso que cursei, porém sem concluir.
Isso se deu no período de 1991 até 2002 e foi um dos momentos de maior aprendizagem política que tive na minha vida.
Foi nessa época que conheci Tanara Lauschner, uma aguerrida liderança estudantil, que mesmo no campo de esquerda, estava em trincheira diferente da minha, já que eu era do PT e ela, uma militante combativa do PC do B.
Veja também
MEC prorroga até maio prazo para regulação da EAD no ensino superior
Governo de São Paulo insiste em adotar modelo educacional cívico-militar
A disputa entre PT e PC do B no movimento estudantil e pelo comando da UFAM sempre foi intensa e fervorosa.
Ontem, ela foi eleita reitora da UFAM, numa eleição disputadíssima, polarizada na questão ideológica, que divide o nosso país, entre esquerda e extrema direita.
Fiquei muito feliz com a sua vitória, pois ela me representa nesse processo. Não pude contribuir com a minha militância pessoal, mas os meus pensamentos e sentimentos estavam voltadas para a sua vitória.
Encontro-me numa situação vulnerável, com meu pai internado a quase trinta (30) dias, o que me impossibilitou de está pessoalmente na UFAM, pedindo votos para a Tanara.
Queria muito ter participado desse momento histórico, como participei do processo que elegeu a primeira mulher reitora da UFAM, Márcia Perales, juntamente com a amiga Magela Andrade e a companheira Iraildes Caldas.
Mesmo de longe, mandei bons pensamentos e estou muito feliz.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Tanara é preparada e conduzirá a UFAM no caminho da democracia, de uma gestão participativa, inovadora e comprometida com um futuro da Federal do Amazonas, longe do fascismo e voltada para um Amazonas e um Brasil melhor para todas e todos.
Sucesso, Tanara!
* Jadir Augusto é administrador, graduado pela UFAM em 1998.