NOTÍCIAS
Esportes
17/06/2021

Tóquio sai do estado de emergência do coronavírus um mês antes das Olimpíadas

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Primeiro-ministro do Japão anuncia relaxamento de restrições da pandemia na sede dos Jogos Olímpicos e em mais oito prefeituras do país

A pouco mais de um mês para a abertura das Olimpíadas, Tóquio vai sair do estado de emergência em relação à pandemia do coronavírus.

 

Nesta quinta-feira, o primeiro ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou que a capital do país e outras oito prefeituras vão ter um relaxamento das restrições a partir do dia 20 de junho.

 

Tóquio e as prefeituras de Hokkaido, Aichi, Kyoto, Osaka, Hyogo, Okayama, Hiroshima e Fukuoka vão passar ao estado de quase emergência até o dia 11 de julho. Okinawa é a única prefeitura do Japão que continua no estado de emergência em relação à covid-19 até 11 de julho.

 

Veja também 

 

Seleção fará quase 70% do ciclo da Copa contra sul-americanos; CBF tenta rival europeu após três anos

 

CBF não terá na Olimpíada atletas da Copa América como Neymar e Weverton

- O importante é continuar com nossas políticas com um senso de urgência para prevenir a propagação de infecções. Ao mesmo tempo, devemos manter nossos esforços de vacinação para prevenir o colapso do sistema médico - disse Suga.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

No estado de quase emergência, a venda de bebidas alcóolicas, no momento proibida em restaurantes, passa a ser permitida até 19h. Bares e restaurantes continuam fechando às 20h. O Japão também já havia anunciado um limite de 10 mil pessoas em grandes eventos.

 

Fonte: Globo Esporte 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.