25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/11/2021

TCE-AM julga 41 processos e define novo corpo diretivo nesta terça-feira (16/11)

Foto: Reprodução

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reúne para a 38ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (16). Durante a reunião serão julgados 41 processos e realizada a eleição para o novo corpo diretivo da Corte de Contas para o biênio 2022-2023.
A sessão será transmitida, ao vivo, pelos canais oficiais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram, além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web do Tribunal, disponível em www.tce.am.gov.br, a partir das 10h.

 

Na reunião plenária serão julgados 15 recursos de gestores e ex-gestores que tentam modificar as decisões proferidas pelo Pleno da Corte de Contas.

 

Serão julgados, também, oito prestações de contas, dentre elas a do procurador-geral do Amazonas (PGE) em 2020, Fábio Pereira dos Santos; do presidente da Câmara Municipal de Amaturá em 2019, Orlandino Torquato de Araujo, e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas em 2018, desembargador Yedo Simões de Oliveira.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima entrega Centro Desportivo da Compensa revitalizado

 

Deputados estaduais comentam sobre a Proclamação da República do Brasil, que completa 132 anos

 

Ainda na sessão serão apreciadas dez representações, três embargos de declaração, duas tomada de contas, uma denúncia, uma auditoria fiscal, e um registro de subsídios.

 

Eleição para biênio 2022-2023

 

Durante a sessão ordinária será realizada a eleição do novo corpo diretivo do TCE-AM. De acordo com a Lei Orgânica do Tribunal (Lei nº 2.423/96), devem ser eleitos o presidente e o vice-presidente para o mandato no biênio 2022/2023, além do corregedor-geral, ouvidor e os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do TCE-AM, com mandatos para o mesmo período.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os julgamentos e a eleição serão transmitidos, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube, Facebook e Instagram), além de transmissão, em áudio, pela Rádio Web, disponível em www.tce.am.gov.br. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.