NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Teatro Amazonas recebe, nesta quinta-feira, às 20h, espetáculo com obras de Stravinsky e dança contemporânea
Foto: Divulgação

Amazonas Filarmônica apresenta “O Pássaro de Fogo” e “A Sagração da Primavera”, com participação do Entrecorpus e Navalha Coletivo de Artistas, nesta quinta-feira (1º)

O Teatro Amazonas recebe, nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 20h, o espetáculo “Pássaro de Fogo / A Sagração da Primavera”, dedicado à obra do compositor russo Igor Stravinsky (1882–1971).

 

No palco, a Amazonas Filarmônica, sob regência de Marcelo de Jesus, apresenta a suíte de O Pássaro de Fogo, na versão de 1919, e A Sagração da Primavera, de 1913. O programa reúne música sinfônica e dança, com a participação dos coletivos Entrecorpus e Navalha Coletivo de Artistas.

 

Em O Pássaro de Fogo, a coreografia é assinada por André Duarte, com participação do Entrecorpus e elenco. Já A Sagração da Primavera recebe coreografia de Adriana Goes, com o Navalha Coletivo de Artistas.

 

Veja também 

 

Rodeio e prova dos Três Tambores prometem muita emoção na 10ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

 

Final do Rainha do Peladão 2026 se aproxima e votação para Princesa do Povo entra na reta final

 

 

Composta originalmente para o balé L'Oiseau de feu, O Pássaro de Fogo teve sua estreia em 1910. A obra integra a produção de Stravinsky para os Ballets Russes e contribuiu para a projeção internacional do compositor. No espetáculo, será apresentada a suíte preparada por Stravinsky em 1919, que reúne trechos da composição original.

 

 

A Sagração da Primavera estreou em 1913 e tornou-se uma das obras de referência da produção musical do século XX. Marcada pelo uso do ritmo, da acentuação e de combinações orquestrais características da escrita de Stravinsky, a composição também foi concebida originalmente para a dança.

 

 

No Teatro Amazonas, as duas obras serão apresentadas com coreografias, reunindo a Amazonas Filarmônica e os artistas da dança no mesmo palco.

 

Foto: Divulgação


A apresentação terá duração de aproximadamente 1 hora, com intervalo de 20min, com início às 20h.

 

SERVIÇO

 

Pássaro de Fogo / A Sagração da PrimaveraTipo: Música / Dança Data: 1º de outubro de 2026*Horário:* 20h Local: Teatro Amazonas


Duração: 1 hora, com intervalo de 20min


Música: Igor Stravinsky O Pássaro de Fogo — suíte, versão de 1919 A Sagração da Primavera — 1913


*Dança:*Entrecorpus — André Duarte e elenco; coreografia de O Pássaro de Fogo Navalha Coletivo de Artistas — Adriana Goes; coreografia de A Sagração da Primavera


Orquestra: Amazonas Filarmônica


Regência: Marcelo de Jesus


Ingressos: R$ 20 (inteira) para plateia e frisas. Acesso gratuito ao 1º, 2º e 3º pavimentos.


Classificação indicativa: não recomendado para menores de 10 anos. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.