17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
10/04/2024

Técnico de futebol é condenado a 108 anos por crimes sexuais

Foto: Reproduçõa

Técnico de futebol é condenado a 108 anos por crimes sexuais

Um técnico de futebol, de 50 anos, que praticou crimes sexuais contra oito crianças e adolescentes em Estiva (MG), foi condenado a 108 anos, dois meses e 26 dias de reclusão em regime fechado.

 

A pena, que era menor, teve aumento confirmado em março deste ano pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recorrer da sentença que havia condenado o réu a 65 anos de prisão. A decisão foi divulgada pelo MPMG nessa terça-feira (9/4).

 

Segundo o MPMG, no entendimento dos promotores de Justiça responsáveis por apresentar a denúncia e fazer o recurso de apelação, o réu, na primeira sentença, deveria ter sido condenado também por produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfico, envolvendo criança ou adolescente.

 

Veja também 

 

Escola de Contas Públicas do TCE-AM apresenta resultados da parceria com Ufam e UEA

 

Prefeitura de Manaus inaugura primeira sala de recurso em creche municipal

O crime está previsto na Lei 8.069/90. Tal fato refere-se a uma das vítimas.Na denúncia, o Ministério Público destaca que “por atuar como técnico de futebol, o condenado prometia às vítimas que as transformaria em jogadores profissionais desde que se despissem, permitindo os registros de imagens e a prática dos demais atos, advertindo-as, ainda, que, caso falassem sobre o ocorrido, não poderiam mais praticar o esporte”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Ainda no recurso, foi solicitado o agravamento das penas-base para todos os crimes, o reconhecimento da agravante genérica prevista no Código Penal em relação a crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aplicando-a na primeira fase como caso de aumento de pena, e, por fim, a aplicação do concurso material entre todos os crimes. Os argumentos foram aceitos pela 1ª Câmara Criminal do TJMG, que aumentou a pena anteriormente aplicada.

 

Fonte: Tribunal de Minas

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.