Graham Arnold argumenta que o adiamento dará tempo para que seu time se prepare adequadamente para o confronto
O técnico da seleção do Iraque, Graham Arnold, pediu à FIFA o adiamento da partida de repescagem que pode garantir vaga na Copa do Mundo de 2026, devido ao conflito em andamento no Oriente Médio.
Em comunicado divulgado pela Agência de Imprensa Australiana, o treinador sugeriu que o jogo decisivo seja realizado apenas em junho, cerca de uma semana antes do início do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Segundo Arnold, a mudança permitiria que a seleção iraquiana tivesse mais tempo para se preparar para o confronto decisivo, além de reduzir os impactos logísticos causados pela guerra.
Veja também
.jpeg)
Torcedores do Flamengo gritam nome de Filipe Luís durante entrega do troféu
Flamengo vence Fluminense nos pênaltis e é tricampeão carioca
— Na minha opinião, se a FIFA adiar o jogo, isso nos dará tempo para nos prepararmos adequadamente. Deixem a Bolívia jogar contra o Suriname este mês e, uma semana antes da Copa do Mundo, jogamos contra o vencedor nos Estados Unidos. O vencedor dessa partida permanece, e o perdedor volta para casa — afirmou o treinador.
Arnold também argumenta que o período adicional permitiria à FIFA decidir o que acontecerá com a seleção do Irã, país envolvido diretamente no conflito regional. Segundo ele, caso haja desistência da equipe iraniana, o Iraque poderia herdar a vaga no Mundial.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, a Associação de Futebol do Iraque já solicitou formalmente à FIFA o adiamento do jogo decisivo da repescagem, alegando dificuldades para que a seleção deixe o país em meio à instabilidade na região.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
A equipe iraquiana terminou na quinta colocação das Eliminatórias Asiáticas e está a apenas um jogo de disputar sua segunda Copa do Mundo. A única participação do país no torneio ocorreu há 40 anos, na Copa do Mundo de 1986, realizada no México.