27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
21/03/2024

Tecnologias nos serviços do Sine Manaus são destaques da 16ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Trabalho

Foto: Reprodução

Sine Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, na manhã desta quinta-feira, 21/3, a 16ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Trabalho (CMT), para fortalecer e criar oportunidades de emprego na cidade. O encontro aconteceu no coworking do Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico, Zona Sul.

 

Com foco em melhorias, a reunião teve o objetivo de definir e aprovar recursos federais para a manutenção dos postos do Sine Manaus, a modernização desses espaços com equipamentos tecnológicos e mais modernos, além de fomento das ações previstas no Planejamento Anual do Sine (PAS).

 

“A contribuição da Semtepi nessas reuniões transcende as perspectivas do setor. Nossa participação aqui é de muita importância, pois criamos os projetos de empregabilidade para a cidade de Manaus, investimos em tecnologia na cidade e conseguimos trazer recursos que beneficiem o cidadão trabalhador”, destacou o diretor do Sine Manaus e secretário-executivo do CMT, Pedro Lima.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus recupera redes de drenagem profunda em avenidas das Zonas Leste e Sul

 

Prefeitura impede vandalismo na bola das Letras após relatos de dinheiro escondido

Durante a reunião, algumas autoridades estiveram presentes, entre elas, vários superintendentes, diretores, representantes e o presidente do CMT, Marcos Pereira, que realizou a abertura do encontro. Além das interações, os participantes trouxeram prestação de contas e novas propostas no campo da empregabilidade para 2024.

 

“O que nós tratamos aqui vai definir o futuro do Sine Manaus. Esta reunião teve como foco garantir a obtenção de recursos federais para a preservação e atualização dos postos. Além disso, almejamos aprovar investimentos destinados à modernização desses locais, por meio da aquisição de equipamentos tecnológicos mais avançados”, frisou o presidente.

 

Foto:Divulgação / Semtepi

 

CONSELHO

 

Criado em 2019, o CMT é vinculado à Semtepi e tem a finalidade de propor, formular, avaliar e fiscalizar as políticas públicas de trabalho, emprego, renda, fomento ao empreendedorismo, qualificação social e profissional desenvolvidas no âmbito do município de Manaus, além de aprovar os projetos da secretaria, bem como aqueles relacionados à empregabilidade na cidade de Manaus.
 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.