26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
03/06/2019

Temperatura na Índia ultrapassa 50 graus. A onda de calor atinge várias regiões do país

Foto: AFP

Menino se refresca em Nova Délhi

 Os termômetros na cidade de Churu (Rajastão, Índia) registraram no sábado (1/6) 50,6 graus centígrados. - a segunda maior já sentida no local (em 2016, foram 51 graus). A onda de calor atinge várias regiões do segundo país mais populoso do planeta.

 

De acordo com o Departamento Meteorológico da Índia, o forte calor deve permanecer por uma semana nos estados de Rajastão, Maharashtra, Madhya Pradesh, Punjab, Haryana e Uttar Pradesh. Na capital do país, Nova Délhi, foram registrados 46 graus. O governo pediu que os moradores não saiam de casa nos horários mais quentes do dia.

 

Veja também 

Instrutora de ioga é encontrada viva após 2 semanas perdida em floresta no Havaí

 

Mesmo na região montanhosa de Himachal Pradesh, onde indianos costumam se refugiar para escapar do calor neste período, a temperatura chegou a 44,9 graus.

 

Autoridades informaram que foram registradas dezenas de mortes em decorrência das altas temperaturas, de acordo com a agência France Presse.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

As escassez de água está preocupando autoridades, já que rios e lagos estão secando. No estado de Maharashtra, agricultores não encontram água para o gado e para as plantações. O jornal "Hindustan Times" relatou que em algumas regiões, moradores deixaram de lavar roupas.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.