25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/07/2021

Tempestade de areia 'engole' cidade à beira do deserto de Gobi na China. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Um impressionante "muro de areia" de 100 metros de altura envolveu uma cidade à beira do deserto de Gobi, no noroeste da China, no domingo (25).

 

Dunhuang, um lugar turístico e entreposto da histórica "Rota da Seda" na província de Gansu, desapareceu momentaneamente ao ser "engolida" por uma nuvem de areia e poeira.

 

A tempestade de areia também tornou o céu amarelo e reduziu a visibilidade para menos de 5 metros em algumas áreas. A polícia precisou impor controles de tráfego nas ruas da cidade.

 

Veja também 

 

Coreias do Sul e Norte concordam em restaurar linha de comunicação, um ano após Kim Jong-un cortar diálogo

 

EUA anunciam fim das missões de combate no Iraque, mas sem mencionar redução em número de militares

Ela chegou de repente e atravessou a cidade em cinco ou seis minutos, disse um morador ao veículo de comunicação local "Jimu News".

 

"Eu não conseguia ver o sol", afirmou Zhang, que também disse que a cidade não sofria com uma tempestade de areia tão forte há vários anos.

 

Tempestades de areia são comuns na região do deserto de Gobi na primavera, mas é raro acontecerem no verão, segundo a agência de notícias estatal China News Service.

 

Patrimônio da Unesco


Dunhuang é conhecida por atrações turísticas como as Cavernas de Mogao, conjunto de templos budistas decorado com pinturas murais e várias esculturas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

O local foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1987. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.