19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/02/2020

Tenho dificuldade para me concentrar no sexo. O QUE FAZER?

Foto: Reprodução

Apesar de ser normal perder o foco na

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que perder a concentração durante a transa não é tão incomum assim. "

 

É mais comum a mulher ter essa dificuldade, porque muitas vezes elas precisam de alguns estímulos a mais e um preparo maior para que o corpo responda aos desejos", diz a fisioterapeuta pélvica, sexóloga e educadora sexual Débora Pádua.

 

"Isso pode acontecer justamente pela forma que a mulher 'funciona', ou seja, sua fisiologia: ela demora um pouco mais para responder aos estímulos. Às vezes ela precisa primeiro receber alguns toques e estímulos físicos para esse desejo acontecer", completa.

 

Veja também

 

Saiba o que esperar da primeira transa após o parto

 

Brasil ganha site para mulheres casadas que querem trair. VEJA

Como não estar concentrado afeta o sexo?

 

 

O psicólogo e especialista em sexualidade Oswaldo M. Rodrigues Jr. explica que dispersar a atenção no sexo causa uma reação instantânea ao corpo, o que influencia o prazer. "Isso pode diminuir a ereção em homens e a lubrificação vaginal nas mulheres, assim como diminuí o prazer e a percepção de sensações eróticas.", comenta.

 

Porém, não estar tão envolvido assim na "hora H" não afeta apenas a experiência na cama. De acordo com a educadora sexual, é comum que os parceiros comecem a achar que não são desejados pelo outro e isso também tem influência direta no relacionamento.

 

"É algo que pode afastar o casal, mas desde que não exista uma conversa sobre o assunto. A partir do momento que o homem entende que para ele é tudo mais rápido, mas que a mulher precisa de muito mais fala, toque, carinho para o corpo dela responder, fica mais fácil", afirma.

 

O ideal, portanto, é que ambos estejam "ali" tendo uma experiência prazerosa em conjunto.

 

Como não perder a concentração na "hora H"?

 

Fotos: Reprodução


Se perder a concentração, tente recuperá-la. A dica principal para isso é: dedicação. Oswaldo afirma que a melhor forma para manter o foco no sexo é dar prioridade para o que está acontecendo naquele momento, mostrando para si que não há nada mais importante do que aquela experiência.

 

Outro tipo de dedicação, dessa vez indicada por Débora, é ir além da penetração. "O momento do sexo não é só a penetração, então se você consegue se concentrar no cheiro, no toque, na pegada, pode ficar concentrada. Uma das coisas que ativa bastante as mulheres é um beijo mais demorado, de pelo menos um minuto, por exemplo", diz.

 

A especialista também reforça a importância de saber o que o parceiro gosta e, ainda mais, o que você gosta. Assim, se você perceber que ele ou ela está distraído, consegue tomar a iniciativa para dar (e receber) mais prazer. Da mesma forma se você se viu nessa situação de perder o foco, consegue saber quais são os estímulos que funcionam para o seu prazer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"Mudar posição, masturbação, sexo oral, estimular os seios. Se a concentração acabou indo embora tente voltar pelo beijo, e se você conhece bem o seu corpo vai saber o que te excita bastante e qual estimulo você gosta", finaliza ela.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.