Tremor ocorreu na ilha de Honshu e não há risco de tsunami, segundo autoridades japonesas
Um terremoto de magnitude 6,9 foi registrado nesta quarta-feira (24) no Japão, atingindo a região da ilha de Honshu, segundo informações do Centro Alemão de Pesquisas em Geociências (GFZ - Centro Alemão de Pesquisas em Geociências).
O epicentro foi localizado ao longo da costa da província de Iwate, no nordeste do país, com profundidade estimada em cerca de 50 km, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (Agência Meteorológica do Japão). O tremor ocorreu por volta das 7h30 no horário local (19h30 em Brasília).
Veja também

Trump diz que eleições no Brasil são ?teste estratégico? para influência dos EUA na América Latina
As áreas mais afetadas foram regiões das províncias de Aomori e cidades próximas, como Hachinohe e o distrito de Hashikami, onde os efeitos sísmicos foram mais intensos.
Apesar da força do abalo, as autoridades japonesas informaram que não há risco de tsunami. Até o momento, não foram registrados danos graves ou vítimas confirmadas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
O tremor ocorreu no mesmo período de outro sismo de grande magnitude registrado na Venezuela, o que chamou atenção de centros de monitoramento sísmico em diferentes partes do mundo.