Um forte tremor foi sentido em edifícios em Taipé, capital de Taiwan, na noite deste sábado (27), horário local, segundo informou a Agência Nacional de Bombeiros. O órgão informou que o terremoto teve uma profundidade de 73 km (45 milhas). As autoridades avaliam os danos.
O terremoto, medido em 6,6 pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos e 7,0 localmente, atingiu uma área a 31 quilômetros a leste-sudeste de Yilan às 23h05 locais, com tremores suficientemente intensos para serem classificados como nível 4 na escala de Taiwan.
Até o momento, não há registro de danos ou feridos, graças ao epicentro em alto mar, também à profundidade do tremor e aos rigorosos códigos de construção de Taiwan. As autoridades monitoram possíveis consequências, mas não há risco de tsunami.
Veja também
_10.40.12_b730428f.jpg)
Putin e Kim Jong-un trocam mensagens de celebração de Ano Novo
Ônibus cai em barranco na Guatemala e deixa 15 mortos e 19 feridos
Este é o segundo terremoto em poucos dias. No dia 21 de dezembro, um abalo de magnitude 6,0 atingiu Taiwan, ferindo 27 pessoas e provocando o desabamento dos tetos das casas, segundo as autoridades locais.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O país está localizado perto da junção de duas placas tectônicas e é propenso a tremores. Mais de 100 pessoas morreram num terremoto no sul de Taiwan em 2016, enquanto um tremor de magnitude 7,3 matou mais de 2.000 pessoas em 1999.
Fonte:Agência Brasil