16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/12/2023

Textor se reúne com Juninho e aposta em projeto multiclubes do Botafogo: 'Algo que a América nunca viu'

Foto: Reprodução

Dono da SAF do Botafogo terá ex-meia em papel importante na construção de CT integrado entre Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek

Horas depois de ir ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), no Centro do Rio de Janeiro, para assistir ao julgamento sobre os acontecimentos de Botafogo 3 x 4 Palmeiras, John Textor correu para a Zona Oeste da cidade para se encontrar com Juninho Pernambucano, ídolo do Lyon. O assunto? Uma reunião de negócios com Juninho Pernambucano.

 

O ex-meia é o principal alvo e está perto de ser contratado como um executivo da Eagle Football, a rede multiclubes do norte-americano. A escolha passa por ele ser brasileiro e um dos maiores jogadores da história do Lyon, o que conversa com dois dos principais times que Textor possui.

 

Em entrevista exclusiva ao ge, John Textor, dono da SAF do Botafogo, valorizou Juninho, que está perto de aceitar a nova função, e explicou como ele vai ajudar todos os clubes que estão inseridos na rede. O ex-meia, vale ressaltar, foi diretor de futebol do OL entre 2019 e 2021.

 

Veja também

 

Dricus Du Plessis diz que teria 'maltratado' Israel Adesanya no UFC

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas deste sábado (2)

- Todo mundo está tão ansioso para vê-lo voltar a se envolver com o Lyon. A verdade é que passamos bons momentos juntos. Ele se importa com muita coisa sobre seu antigo clube, o Lyon. É claro que ele se preocupa muito com o futebol no Brasil, ele mora aqui agora, virou avô. Ele gosta de sua vida aqui. Mas sim, ele quer muito ajudar. Não lhe pedi que voltasse para França. Ele ama a vida dele aqui e estamos apenas nos conhecendo. Ele sabe que temos esse projeto da escola conjunta - afirmou Textor.

 

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon — Foto:  Nicolò Campo/Getty Images

 

- Enquanto ele estava no Lyon como jogador, ele aprendeu muito sobre grandes escolas; e enquanto estava no OL, como executivo. A Lyon Academy é uma das melhores do mundo, então, esse tipo de conhecimento do jogo como jogador e como diretor esportivo, desenvolve conhecimento da academia. É incrível para esse projeto conjunto que temos aqui no Brasil. Então, dessa forma, acho que Lyon vai receber muita atenção dele, o que você sabe que certamente precisamos. E então o Brasil, eu acho que vai se beneficiar do Botafogo.

 

CT INTEGRADO 


Juninho será o ponto central do projeto do novo centro de treinamento do Botafogo, que também prevê espaços integrados para Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, os outros três clubes de John Textor. Em junho, o ge mostrou com exclusividade fotos do desenho.

 

Projeto do futuro CT do Botafogo — Foto: Reprodução

 

- É um projeto enorme para o Brasil. A ideia é de uma colaboração multiclubes, com espaços grandes e lindos, onde os jovens não são apenas treinados no futebol, mas também educados na escola, algo que a América do Sul nunca viu. Esse poderia ser um caminho para todos os sul-americanos e especialmente para os brasileiros. Os atletas, para entrar no mundo do futebol, não precisam estar preparados apenas para ser grandes atletas, mas grandes pessoas. É um caminho para conquistar campeonatos aqui pelo Botafogo, ou realizar alguns de seus sonhos na Europa. Então, esse projeto eu acho que é simplesmente atraente para ele. Tem muito ele. Posso fazer isso.

 

Atualmente, o Botafogo treina no Espaço Lonier, um espaço que foi cedido originalmente pelos Irmãos Moreira Salles. Na visão de Textor, o terreno não é grande o suficiente para comportar todas as camadas jovens e o time profissional do Alvinegro. Com o projeto de colocar atletas de clubes estrangeiros, o clube prevê uma área de lote de 296 mil m² - o que faria o Alvinegro ter o maior CT do Brasil hoje.

 

- Ninguém nunca construiu esse tipo de instalação, ninguém no mundo. Todo mundo fala sobre o medo do multiclubes, mas o que as pessoas não entendem é que quando você constrói uma academia e leva os sonhos das crianças para essa academia... Para mim, um clube não tem vagas suficientes para agradar e desenvolver todas essas crianças. Então, imagine se você tem uma verdadeira colaboração multiclube, não só do Lyon, mas do Botafogo, do Crystal Palace, de outros amigos nossos ao redor do mundo. A última vez que viajei da Europa para o Brasil, estava em um voo com o olheiro-chefe do Liverpool.

 

Projeto do futuro CT do Botafogo — Foto: Reprodução

Fotos: Reprodução

 

- A ideia é de construir essa colaboração multiclube onde o Botafogo tenha acesso aos melhores atletas da América do Sul que estão tentando treinar conosco para realizar seus sonhos, seja no Botafogo, nos ajudando a ganhar campeonatos, ou alguns anos depois indo para Lyon, Crystal Palace ou Liverpool. Nada nunca foi feito assim, então senti que Juninho estava realmente animado com esse projeto, e é claro que ele fará de tudo para ajudar Lyon. Estou recebendo conselhos excelentes dele. É um momento crítico no que está acontecendo no Lyon e também para o Junior, que um cara fabuloso para o trabalho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Juninho Pernambucano ajudou a mudar o patamar do Lyon em sua passagem chegando a conquistar sete títulos seguidos do Campeonato Francês Ligue 1. Foram 14 taças erguidas com o clube, entre 2001 e 2009, 343 jogos e 100 gols marcados pelo time.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.