NOTÍCIAS
Esportes
The Guardian coloca três brasileiros entre as grandes promessas do futebol mundial
Foto: Reprodução

Eduardo Pape, Iago Machado e Eduardo Conceição estão entre os 60 jovens de 40 países escolhidos pelo jornal inglês

O futebol brasileiro aparece novamente entre os principais celeiros de talentos do mundo. O jornal inglês The Guardian incluiu Eduardo Pape, do Cruzeiro, Iago Machado, do Corinthians, e Eduardo Conceição, do Palmeiras, em uma seleção com 60 jovens jogadores considerados promessas da nova geração.

 

A lista foi divulgada nesta terça-feira (6) e reúne atletas de 40 nacionalidades nascidos em 2009. O Brasil aparece ao lado de Alemanha, Itália e Espanha entre os países com três representantes. A França lidera o levantamento, com quatro jogadores. A seleção é publicada anualmente pelo jornal desde 2014.

 

Veja também

 

Ronaldo x Jesus: treinador foi ameaçado de demissão caso não pedisse desculpas, diz site

 

Russell vai largar do fim do grid no GP de Singapura após falha no motor

 

PAPE CHAMA ATENÇÃO PELA INTELIGÊNCIA EM CAMPO

 

Capitão da seleção brasileira sub-17, Eduardo Pape, de 17 anos, é apresentado como um meio-campista de características pouco comuns no futebol brasileiro. O jogador do Cruzeiro é comparado a Sergio Busquets pela capacidade de ocupar espaços, antecipar jogadas e controlar o ritmo das partidas.

 

O jovem também se destacou ofensivamente e terminou como artilheiro do último Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado no Paraguai. Para Mairon César, que trabalhou com Pape nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador costuma estar “um segundo à frente” dos adversários.

 

IAGO MACHADO GANHA ESPAÇO NO CORINTHIANS

 

No Corinthians, o destaque é o zagueiro Iago Machado, também de 17 anos. O defensor chamou atenção ao estrear no futebol profissional no Maracanã, diante de mais de 70 mil torcedores, em uma partida contra o Flamengo.

 

O The Guardian destaca a personalidade demonstrada pelo jogador diante da pressão e cita uma avaliação positiva do técnico Fernando Diniz, que apontou um futuro promissor para o defensor. Segundo a publicação, clubes da Inglaterra e da Alemanha já demonstraram interesse em Machado.

 

EDUARDO CONCEIÇÃO IMPRESSIONA NO PALMEIRAS

 

A terceira promessa brasileira é Eduardo Conceição, atacante do Palmeiras. Aos 17 anos, o jogador é destacado pela velocidade e pela habilidade no drible, mesmo ainda sem ter estreado profissionalmente, segundo o levantamento.

 

Um dos nomes que acompanharam de perto o desenvolvimento do atleta foi Jürgen Klopp. Quando atuava na estrutura global de futebol da Red Bull, o treinador alemão assistiu a uma partida de Conceição na categoria sub-16 e demonstrou interesse pelo jogador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

João Paulo Sampaio, responsável pelas categorias de base do Palmeiras, contou ao jornal que Klopp chegou a perguntar quanto custaria para levar o jovem para o projeto da Red Bull. A publicação também relaciona Conceição à geração recente revelada pelo clube, que inclui Endrick, Estêvão, Vitor Reis e Allan. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.