NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Thiago Gomes aponta erros do Nacional contra o ABC e alerta: 'Hora de virar a página'
Foto: Reprodução

Nacional caiu nas quartas de final da Série D para o time do Rio Grande do Norte e agora disputará o playoff do acesso contra o CSA

O Nacional enfrenta o CSA em casa pelos playoffs do acesso da Série D do Brasileiro na próxima quinta-feira (27). O clube amazonense caiu nas quartas de final para o ABC, mas segue com chances de subir pra terceira divisão. O técnico Thiago Gomes falou sobre os aprendizados que podem servir para esta partida.

 

O último confronto da temporada se torna especial para cada atleta, ainda mais valendo o acesso. Fica ainda mais especial. É hora de virar a página do que aconteceu contra o ABC, aprender com os erros desse confronto". — Thiago Gomes, técnico do Nacional

 

Esses serão os dois últimos jogos do clube na temporada. A fala do treinador aconteceu no treino do Nacional nesta quarta-feira (18). Thiago Gomes também lembra que o Nacional precisa de mais eficiência nos jogos, e lamentou que sofreu gols nos últimos confrontos quando estava bem.

 

Veja também

 

Amazonense de 8 anos conquista ouro no Brasileiro Infantil de Wrestling e brilha na Paraíba

 

Léo Salgado marca de pênalti e Fast Clube se mantém no G4 do Barezão Série B

- Nos dois jogos fomos castigados com gols nos nossos melhores momentos. Nessa última partida chegamos em vários momentos perto de finalizar e de criar boas chances. O juiz viu um pênalti duvidoso num momento que estávamos melhor na partida - lamentou o treinador.

 

SOBRE O RENAZINHO


Desde que voltou ao clube, Thiago Gomes não pode contar com 100% de Renanzinho. O atacante conviveu com dores e, por isso, não foi titular em nenhuma das partidas nas quartas de final. A expectativa do treinador é ter Renanzinho fisicamente bem para os dois jogos contra o CSA.

 

Renanzinho fez o gol do título amazonense deste ano pelo Nacional — Foto: Larissa Silva/Acesso Imagens

Renanzinho fez o gol do título amazonense deste ano

pelo Nacional (Foto: Larissa Silva/Acesso Imagens)

 

- A notícia boa é que as dores dele diminuíram bastante nas últimas semana. Ele é um cara que, no primeiro semestre foi decisivo dentro do estadual, na campanha do título. Eu espero agora que, com essa sequência de treinamentos, a gente consiga retomar a parte física que é importante - afirmou o treinador.

 

O atacante atuou em 39 das 40 partidas que o Nacional disputou este ano. São seis gols e 10 assistências para Renanzinho em 2026.

 

NACIONAL TENTA VOLTAR À SÉRIE C


O Nacional busca voltar a série C após 20 anos, o último jogo do time foi uma derrota para o Ananindeua por 3x1 em setembro de 2007, quando o campeonato era a última divisão nacional. De lá para cá foram 19 anos na tentativa de subir.

 

Para a partida contra o CSA, a equipe terá oito dias apenas de treinos para fazer os ajustes. Nesta fase do campeonato não tem disputa por pênaltis. Se o placar agregado terminar empatado, é o time alagoano que sobe de divisão.

 

— Pecamos em alguns momentos não tendo a eficiência no ataque que nós já tivemos e isso custou caro. Agora o fundamental é ter a serenidade de virar a pagina, aprender o que não deu certo e buscar o acesso — finalizou o treinador.

 

Nacional está unido em busca do acesso à Série C — Foto: Reprodução/Anselmo Ferreira

Nacional está unido em busca do acesso à Série C

(Foto: Reprodução/Anselmo Ferreira)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

O jogo de ida contra o CSA acontece na próxima quinta-feira (27), às 21h (de Brasília). A partida acontece na Arena da Amazônia.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.