20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/01/2022

Thiago Silva marca e Chelsea vence o Tottenham na Premier League

Foto: Reprodução

O Chelsea quebrou a sequência negativa de quatro jogos sem vencer no Campeonato Inglês ao derrotar o Tottenham pelo placar de 2 x 0, na tarde deste domingo, no estádio Stamford Bridge, pela 23ª rodada. Um dos gols foi marcado pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva.

 

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 47 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês, e diminuiu para dez a diferença para o líder Manchester City. Entre eles está o Liverpool, com 48. O Tottenham, por outro lado, perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Liga Europa ao ficar em sétimo, com 36.

 

Após admitir que a equipe está desgastada com a maratona de jogos, o técnico Thomas Tuchel tem optado por rodar o seu elenco, talvez até pensando na viagem que terá que fazer para disputar o Mundial de Clubes. Destaque para Lukaku, que foi mais uma vez escalado entre os titulares.

 

Veja também

 

Sem espaço, colombiano Juan David se reapresentará ao Corinthians para definir futuro

 

Seleção de Comores tem 12 casos positivos de Covid-19 e pode encarar Camarões sem goleiros

 

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Chelsea chegou a ter 73% de posse de bola e finalizou sete vezes ao gol de Lloris, mas a pouca criatividade jogou contra o atual campeão da Liga dos Campeões, que foi para o intervalo com o marcador zerado.

 

O Tottenham, por outro lado, chegou a marcar com Harry Kane, mas a arbitragem assinalou falta em Thiago Silva e anulou o lance. No segundo tempo, o rival não mostrou o mesmo ímpeto e facilitou a vida do Chelsea, que abriu o placar logo no primeiro minuto. Ziyech recebeu de Hudson-Odoi, ajeitou com categoria e mandou no ângulo de Lloris.

 

Após o gol, o Chelsea continuou pressionando e não demorou para fazer o segundo. Mason Mount cobrou falta e Thiago Silva completou de cabeça para fazer 2 a 0. Em vantagem, o time mandante recuou e não teve dificuldade para confirmar a vitória e dar um ponto final na série negativa no Campeonato Inglês.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Depois de encerrar o jejum, o Chelsea inicia a preparação para o Mundial de Clubes da Fifa. O time inglês entrará em campo apenas no dia 9 de fevereiro.

 

Fonte: Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.