20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/12/2022

Thomas Law, presidente do Ibrachina, recebe Título de Cidadão do Amazonas na Assembleia

Foto: Reprodução

O presidente do Ibrachina (instituto sociocultural que promove integração entre as culturas e os povos do Brasil, da China e países que falam Português), Thomas Law, recebeu o Título de Cidadão do Amazonas, nesta sexta-feira (16), em Sessão Especial realizada no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A homenagem partiu do deputado estadual João Luiz (Republicanos), que propôs o título, por meio do Projeto de Lei nº 447/2022.

 

O autor da homenagem destacou o papel humanitário de Thomas, sobretudo no auge da pandemia da Covid-19 no Amazonas. O parlamentar enfatizou que Thomas possui um olhar humanitário, dedicado à educação e ao esporte, abrangente à inclusão social e, no Amazonas, no auge da pandemia de Covid-19 e da crise de oxigênio, se sensibilizou.

 

“Ele mobilizou empresas e a Embaixada da China para envio de insumos, em especial cilindros de oxigênio de forma célere, salvando centenas de vidas, vidas estas que ele nem conhece. Por este gesto grandioso e generoso, a Assembleia aprovou de forma unânime, este reconhecimento e agora integra a irmandade amazonense”, explicou João Luiz.

 

Veja também

 

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade, faz balanço de gestão à frente do parlamento estadual

 

Governo do Amazonas apoia criação de entreposto da Zona Franca de Manaus no município de Senador Canedo, em Goiás

 

Em seu discurso, o homenageado falou da felicidade em ser reconhecido pela Casa do Povo do Amazonas. “Este é um momento de muita alegria pelo reconhecimento de ações que fizemos na pandemia. Foi um trabalho árduo e difícil, por conta do momento da pandemia, mas conseguimos unir esforços com várias empresas e amigos e fizemos doações importantes, naquele momento triste e crítico, por isso é uma satisfação enorme ser reconhecido por esta Casa”, afirmou.

 

Durante o evento também foram entregues 11 certificados de homenagem a pessoas que se mobilizaram na busca de insumos e ações para minimizar o caos na saúde pública, durante o momento mais crítico da pandemia da Covid-19, como o deputado federal Marcelo Ramos (PSD), representado pela esposa Juliana Ramos; Jean Cleuter, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e Marco Aurélio de Lima Choy, Conselheiro Federal da OAB.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

CARREIRA

 

O homenageado, além de estar como presidente do Ibrachina, é Secretário Executivo da Frente Parlamentar do Congresso Nacional para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes (FP Smart Cities); presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB; Vice-presidente do Conselho Consultivo do Comitê de Crise Covid-19 da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e Investimentos (FrenCOMEX); especialista em Direito Civil e Processo Civil pela FAAP; mestre em Direito das Relações Internacionais Econômicas da PUC-SP Membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB; conselheiro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB; membro da UIA, IASP, ICCA, Conselheiro Sócio Diretivo da APECC; Doutor em Direito Comercial pela PUC/SP; autor dos livros “O Reconhecimento e a Execução de Sentenças Arbitrais Estrangeiras no Brasil” e “A Lei Geral de Proteção de Dados – Uma Análise Comparada ao Novo Modelo Chinês”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.