16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/05/2020

Tia má abre o jogo sobre segunda gravidez: 'Misto de medo e esperança'

Foto: Reprodução

Tira o sapatinho e bota o pé no chão, que o grupo das mamães deste ano ganhou mais uma integrante: Tia Má. Há alguns dias, a jornalista, apresentadora e humorista Maíra Azevedo ou Tia Má, de 39 anos, surpreendeu o público com o anúncio de sua gravidez. Mas o espanto não foi só para os fãs que receberam a notícia.

 

Segundo a jornalista, que está com 18 semanas, ela também foi pega de surpresa.

 

— É a minha segunda gestação e nenhuma das duas foi planejada. Quando vi o resultado, eu me assustei e acredito que seja assim com a maioria das mulheres que descobrem que estão grávidas sem estarem tentando. Primeiro, o susto; depois vem a sensação do medo, sobretudo agora, por causa deste momento que estamos vivendo. É um período de tristeza. Não temos noção de quando a pandemia vai acabar e não sabemos quais são as consequências da Covid-19. Porém, ao mesmo tempo em que surgem estes sentimentos confusos, por conta do bebê, você sente que está carregando a esperança, a renovação — afirma Maíra.

 

Veja também
 
Dia das Mães tem shows ao vivo de Zeca Pagodinho, Roberto Carlos, Elymar Santos e Daniel
 
 
Flayslane diz que Gizelly é a mais falsa do 'BBB 20': 'falou do meu filho, enlouqueci'
 

 

Tia Má é daquelas pessoas que não param. Além de ser conselheira sentimental no programa de Fátima Bernardes, é influenciadora digital e possui cerca de 87 mil inscritos no seu canal do YouTube, além de mais de 580 mil seguidores no Instagram, onde fala sobre racismo, gordofobia e autoestima. Ela, que também lançou um livro recentemente chamado “Como se livrar de um relacionamento ordinário” com prefácio da jornalista Maju Coutinho, conta que aos 24 anos, momento em que engravidou de seu primeiro filho, Aladê, de 12, passou por uma experiência bem diferente da que está tendo agora.

 

Foto: Reprodução

 

— Quando se engravida de um filho com uma distância grande para o primeiro, sua visão de mundo é outra, e as preocupações também. Hoje, por exemplo, já estou mais relaxada, e me atento com questões da minha idade. Mas, quando se trata de criação, apesar de os tempos serem diferentes, os valores são os mesmos. Pretendo manter o que eu fiz com Aladê, porque ele teve uma criação parecida com a minha— compara Tia Má, que ainda não tem peças para o enxoval: — Não me achava pronta para engravidar de novo. Então, não tenho noção do que comprar, parece que desaprendi. Estou num processo muito louco, meio desnorteada (risos). E tenho um tanto de sorte, porque meu companheiro trabalha embarcado e não fica comigo sempre. Então, eu mesma realizo os meus desejos de grávida (risos). Esses dias, comi milho cozido e acarajé. Coisas fáceis e acessíveis até agora.

 

Embora a gravidez tenha gerado angústia por ter sido descoberta durante a pandemia, Maíra faz questão de comemorar a vida, principalmente por ser uma mulher negra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

— Tento me preservar e não pensar muito no futuro para não sofrer. Mas acho que para nós, pretos e pobres neste país, celebrar também é um ato revolucionário. Passamos por uma história perversa, que nos persegue até hoje. Mas precisamos, sim, festejar, celebrar, em busca de dias mais amenos.

 

Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.