26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/08/2019

Time misto do Flamengo bate o Ceará e toma a ponta do Brasileirão

Foto: Reprodução

Rubro-Negro entra em campo com formação alternativa e dá conta do recado

 O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Jogando fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Flamengo bateu o Ceará por 3 x 0 e, com a vitória, assumiu a ponta da tabela de classificação. Além da competência do time reserva do clube da Gávea, os cariocas também contaram com a sorte: Santos e São Paulo, rivais diretos pelo lugar mais alto da competição, tropeçaram na rodada e abriram caminho para o Rubro-Negro.

 

Os gols da partida foram marcados por Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.

 

Veja também


Santos abre 3 a 0, mas cede empate ao Fortaleza e tem liderança ameaçada


Jovem de 17 anos brilha, Vasco bate SPFC e encerra invencibilidade tricolor


O Flamengo mostrou a intensidade com que jogaria a partida com menos de um minuto de jogo, quando Gabigol, ao recuperar bola no campo de ataque levou perigo a Diogo Silva. Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque puxado pelo camisa 9 do Flamengo, Berrío, sozinho dentro da grande área mandou por cima do gol.

 

Pablo Marí comemora gol do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

O zero do placar só sairia sete minutos depois, quando, Pablo Marí, após jogada ensaiada, emendou um canudo de perna esquerda, no ângulo, sem chances para Diogo Silva. Aos 34, em mais uma boa jogada coletiva do Flamengo, Gabigol deixou o dele, abrindo 2 x 0 no placar para o Flamengo.

 


2º tempo


Após o intervalo, os donos da casa voltaram ao campo determinados a se recuperar na partida. Aos sete minutos, o Ceará teve um gol invalidado, já que Tiago Alves, que completara cruzamento de cabeça estava em posição de impedimento. Dois minutos depois foi Gabigol quem teve gol anulado pelo mesmo motivo.

 

A bicicleta de Arrascaeta contra o Ceará

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Aos 12, um lance feio entre Leandro Carvalho, do Ceará, e Renê, do Flamengo, que se chocaram em disputa de bola pelo alto paralisou o jogo. O jogador do Vozão, que chegou a desmaiar com a pancada, foi levado de ambulância para o hospital, onde passará por exames.

 

Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Jorge Jesus promoveu mudanças no time e alguns jogadores que devem ser titulares contra o Internacional no meio de semana, na partida válida pelas quartas de final da Libertadores, como Rafinha e Bruno Henrique, entraram em campo.

 

Com a vitória por 2 x 0 assegurada, a torcida do time carioca se empolgou e passou a gritar “olé” a cada passe do time em campo. Coube, então, ao Flamengo apenas cadenciar o jogo e esperar o apito final de Wilton Pereira Sampaio, obrigado a dar oito minutos de acréscimo ao segundo tempo por conta do atendimento a Leandro Carvalho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

No apagar das luzes, Arrascaeta ainda teve tempo de marcar o terceiro gol do Flamengo no jogo, em uma pintura, acertando bicicleta de rara felicidade, dando números finais ao duelo na capital cearense.

 

Metropole

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.