O certame, que oferece 26 vagas e formação de cadastro de reserva, será realizado na próxima semana, nos dias 8 e 9 de abril, em Manaus.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram um comunicado oficial com os horários e orientações para as provas do concurso público para juiz de direito substituto de carreira. O certame, que oferece 26 vagas e formação de cadastro de reserva, será realizado na próxima semana, nos dias 8 e 9 de abril, em Manaus.
As provas acontecerão em dois dias, com horários distintos. Na terça-feira (8), a prova discursiva será aplicada pela manhã, das 8h às 12h30, com abertura dos portões às 6h30 e fechamento às 7h30. No mesmo dia, à tarde, ocorre a prova prática de sentença cível, das 16h às 20h, com portões abertos às 14h30 e fechados às 15h30. Já na quarta-feira (9), a prova prática de sentença criminal será realizada das 13h às 17h, com abertura dos portões às 11h30 e fechamento às 12h30. Todos os horários seguem o fuso oficial de Manaus, que é uma hora a menos em relação a Brasília.
O comunicado reforça que os portões serão fechados 30 minutos antes do início de cada prova, e a entrada de candidatos após esse horário será proibida. Os locais de prova estão distribuídos em quatro instituições na capital amazonense: Faculdade Estácio (avenida Constantino Nery, 3693, Chapada), Faculdade Martha Falcão/Wyden (rua Natal, 300, Adrianópolis), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra, avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, Japiim) e Universidade Paulista (Unip, avenida Mário Ypiranga, 4390, Parque 10 de Novembro).
Veja também
Marinha: inscrições estão abertas para concurso de músicos com 32 vagas
Prefeitura de Manaus convoca mais nove médicos aprovados no concurso da Semsa
Os candidatos devem consultar seu local de prova no site oficial da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjam24), mediante preenchimento de dados pessoais. Das 26 vagas disponíveis, 14 são de ampla concorrência, seis destinadas a pessoas com deficiência, cinco para candidatos negros e uma para indígenas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A seleção é uma oportunidade para quem almeja ingressar na carreira da magistratura no Amazonas, e o TJAM recomenda que os candidatos cheguem com antecedência para evitar imprevistos. A expectativa é grande entre os inscritos, que agora se preparam para os dias decisivos do certame.