19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/01/2023

Torcedor do Vasco cumpre promessa por acesso e caminha de Irajá a São Januário

Foto: Reprodução

Ramon César, 26 anos, conta que promessa foi feita logo após derrota para o Sampaio Corrêa, no ano passado

Um fanático torcedor do Vasco caminhou mais de 12 quilômetros no último sábado e cruzou a Zona Norte do Rio de Janeiro para cumprir a promessa que havia feito caso a equipe conseguisse o acesso para a Série A do Brasileirão.

 

Seu nome é Ramon César Quadros, 26 anos. Ele conta que prometeu a peregrinação logo depois da derrota para o Sampaio Corrêa, pela penúltima rodada da Série B, em outubro do ano passado. O Vasco precisava de uma vitória simples em São Januário para subir, mas acabou perdendo de virada com gol no último minuto.

 

"Nesse dia, minha sanidade mental já estava esgotada", lembra.

 

Veja também

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de terça-feira (24)

 

Lesão de Neymar na Copa preocupa o PSG para a Champions League

 

No ano passado eu acompanhei 80% dos jogos em casa, vivi esse sofrimento todo. Nesse dia, o Vasco fez 1 a 0, aquela euforia em São Januário, tudo mais. O Sampaio virou, e o Vasco não empatava. Eu comecei a passar mal, tive crise de ansiedade. Falei com meu amigo: "Cara, vamos embora". Quando estávamos saindo, o Vasco empatou, a gente voltou correndo, aquela comemoração. Mesmo assim, falei: "Estou passando mal, vamos embora" - conta Ramon, que é sócio-torcedor do Vasco.

 

- Quando estava saindo, o Sampaio fez mais um. Como eu moro em Irajá, eu pego o ônibus ali na Brasil. Peguei o ônibus quase 1h da manhã. O meu amigo já tinha prometido ficar um ano sem beber se o Vasco subisse e está cumprindo. Aí eu fiz essa promessa - conclui ele.

 

Depois daquela derrota, o Vasco foi para a última rodada sem poder perder para o Ituano fora de casa e conseguiu o acesso com uma vitória por 1 a 0, o gol marcado por Nenê, de pênalti. Ramon enrolou um bocado para cumprir a promessa. "Passou novembro, dezembro, festa de fim de ano... Falei que em janeiro ia fazer", explica ele.

 

Até que, no último sábado, o torcedor criou coragem e deu início à caminhada acompanhado de um amigo flamenguista. Os dois levaram exatamente 2h35 para percorrer 12,6 quilômetros de Irajá, onde moram, até São Januário.

 

Trajeto percorrido por Ramon e seu amigo, de Irajá até São Januário — Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Reprodução

 

No meio do caminho, passaram por maus bocados.

 

- Passamos pela "faixa de gaza", ali por Triagem, que de um lado é Manguinhos e do outro é Jacaré. Pessoas fortemente armadas, chuva... Pensei em desistir - conta Ramon, que no meio do trajeto só parou para beber água.

 

Com a chegada da SAF, que já investiu cerca de R$ 90 milhões em contratações nesta janela e promete mudar o clube de patamar nos próximos anos, Ramon espera que a dificuldade para subir para a Série B no ano passado tenha sido "o último sofrimento".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

- Quando veio a SAF, eu fui um dos primeiros iludidos (risos). A esperança é enorme. Eu tenho 26 anos, não tive um momento de glória, só vi a Copa do Brasil, não vi outro título de expressão. Esse é o momento de enxergar o futuro, o sofrimento de 2022 foi o último. Tinha que ser daquela forma, o último ano de sofrimento.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.