25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/05/2020

Torcedores escolhem novo apelido do Estadual, que deve ser retomado em meio à pandemia

Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

Da esquerda para direita: Rubens Lopes, presidente da Ferj, Alexandre Campello, do Vasco, Nelson Mufarrej, do Botafogo, Mário Bittencourt, do Fluminense, e Rodolfo Landim, do Flamengo

Após gestões especialmente dos dirigentes de Flamengo e Vasco, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) confirmou ontem que os treinos com bola estão liberados a partir de 1º de junho.

 

O Campeonato Carioca deve recomeçar em julho, com portões fechados, após uma análise da curva de contágio na cidade no mês que vem.

 

O site Extra foi atrás da opinião da galera para saber como deveria ser rebatizado o campeonato que um dia já foi chamado de “o mais charmoso do Brasil”, e hoje pode retomar seu cronograma numa cidade que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, possui 90% de leitos de UTI públicos ocupados e está somente atrás de São Paulo em números de casos e mortes em decorrência da pandemia de coronavírus.


Veja também


'Se discorda, é sinal que estamos no caminho certo', diz presidente do Flamengo sobre o dirigente do Botafogo

 

Botafogo e Fluminense tentam impugnação de reunião da Ferj sobre retorno do Carioca

 

Alguns nomes já surgem como favoritos nas redes sociais e entre comentaristas esportivos. Repórter da “TV Globo”, Eric Faria apontou que “Caixão” seria um triste mas adequado apelido para o Estadual deste ano. Para quem não lembra, assim foi chamada a edição do Carioca de 2002, em alusão ao presidente, à época, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o falecido Eduardo Viana, famoso Caixa d'Água. Naquele ano, o Fluminense foi campeão num torneio com regras esquisitas até mesmo para o padrão do Carioca e desinteresse tanto da mídia, quanto dos clubes grandes, que deram mais atenção ao Torneio Rio-São Paulo.

 

Crivella recebeu representantes do Conselho Regional de Educação Física

Foto: Divulgação


Aproveitando uma interjeição usada pelo presidente Jair Bolsonaro quando perguntado o que fazer em relação às mortes provocadas pela Covid-19, o comentarista Lédio Carmona, do Grupo Globo, sugeriu a Taça “E daí?”.

 

— Parece que ninguém está nem aí para nada. A necessidade de jogar bola é tão grande, por que não criar uma competição nova? Cria o Troféu 'E daí' e volta a jogar — opinou o jornalista durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV.

 

A rubro-negra Carolina Salomão aprovou o nome:

 

— É uma referência bem pensada que é a cara da atual situação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Outro preferido da galera é o “Cariocavírus”, que dispensa explicações.

 

— Acho que ficou legal a união das duas palavras. E ainda ressalta a associação do campeonato com certeza será lembrado por ter sido disputado em meio a um caos social — disse o tricolor Gianlucca Papa. 


Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.