28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
20/05/2022

Torcedores recebem orientações sobre descarte de resíduos na Arena da Amazônia

Foto: Divulgação/ Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quinta-feira, 19/5, durante o jogo entre Vasco da Gama X Guarani, pelo Campeonato Brasileiro da série B, uma ação de limpeza e sensibilização ambiental na Arena da Amazônia, bairro Flores, Zona Centro-Sul. A ação ocorreu em todo o complexo esportivo e no entorno do estádio, com a distribuição de 10 mil sacolas ecológicas, para que o descarte dos resíduos, de produtos consumidos durante a partida, fosse realizado de forma adequada.

 

A equipe da prefeitura conversou com os torcedores, deu orientações e distribuiu, além das sacolas ecológicas, panfletos com informações sobre o descarte correto do lixo.

 

“Estamos sendo bem recebidos pelos torcedores, dessa forma nosso trabalho fica mais fácil de ser desenvolvido, conseguimos atingir um número maior de pessoas”, destacou o subsecretário de Operações da Semulsp, José Rebouças.

 

Veja também

 

TCE-AM sediará discussões sobre desenvolvimento sustentável e importância da Amazônia no dia 30 deste mês

 

No bairro Educandos, Polícia Ambiental do Amazonas apreende carvão vegetal irregular em depósito clandestino

 

A operação teve uma receptividade muito positiva por parte dos torcedores e por onde as equipes passaram foram parabenizadas pelo trabalho. Antônio Silva, torcedor do Vasco da Gama, foi um dos populares que parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria. “Muito boa esta ação, a prefeitura está de parabéns”, comentou.

 

 

Ao fim da partida, equipes da Semulsp estarão posicionadas estrategicamente nos portões de acesso à saída dos torcedores, para recolher o lixo.

 

Foto – Divulgação/ Semulsp

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O trabalho de recolhimento, desenvolvido pela prefeitura, é importante para que os resíduos não parem nos rios e igarapés da cidade. Diariamente, são recolhidas 35 toneladas de lixo, entre garrafas PET, sofás e fogão, um trabalho que envolve mais de 200 agentes públicos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.