27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
20/03/2024

Tr4ns4r para secar: descubra se a polêmica 'dieta do s3x0' funciona

Foto: Reprodução

Atriz Mai Mel afirmou que trocou a musculação pelo sexo e tem tido resultados positivos para manter o shape slim; entenda

Cada vez mais mulheres parecem estar aderindo à polêmica “dieta do sexo”. Além de Lívia Andrade, Cameron Diaz, Kim Kardashian, Pamela Anderson e Kate Hudson, a atriz Mai Mel, da RedeTV!, afirmou que é adepta do método, que consiste em fazer de três a quatro horas de sexo por dia.

 

“Vi uma entrevista da Kim Kardashian e fui pesquisar. Pensei: gosto muito de sexo e pouco de academia, encontrei a solução (…) Troquei a musculação pelo sexo e tem dado certo. Perdi peso e notei mais disposição. Ganhei fôlego, não canso rápido como antes. Nem no dia a dia, nem no sexo”, relatou.

 

Em entrevista anterior ao Metrópoles, o personal trainer Sidney Muniz explicou que o sexo não pode ser considerado um exercício, mas sim uma atividade física.

 

Veja também

 

Estudo mostra que uso do celular na refeição afeta a saúde

 

TDAH em adultos: conheça os sintomas e tratamento

“Atividade física é todo movimento produzido pelos músculos que nos cause um gasto energético acima do que teríamos em repouso: andar do quarto para a sala, limpar a casa, lavar a louça, passear com o cachorro, fazer sexo etc”, disse.

 

Em média, os homens gastam 100 calorias e as mulheres 70 durante uma transa de 25 minutos, incluindo as preliminares, segundo um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá. “Mas isso varia de casal para casal. A idade influencia, se os indivíduos são saudáveis e não obesos também. No geral, dá para perder boas calorias fazendo sexo”, argumentou Muniz.

 

Sexo matinal é mais eficiente que café ao acordar, diz especialista |  Metrópoles

Foto: Reprodução

 

O personal apontou ainda que, em algumas posições, há trabalho muscular por causa da isometria, que é quando se faz uma posição estática ao flexionar o músculo contra um objeto imóvel. “Ao praticá-las, você fortalece o músculo em seu condicionamento máximo por meio do aumento da contração”, explicou.

 

Já foi eleita, inclusive, a posição sexual que mais queima calorias: a batedeira. Com um nível de dificuldade entre intermediário e avançado, ela pode fazer os “transões” gastarem até 179 calorias para quem é penetrado e 211 para quem penetra — considerando uma prática sexual de 30 minutos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Mesmo com todos os benefícios físicos e mentais, Muniz alerta que ser sexualmente ativo não isenta a pessoa de praticar exercícios regularmente. “O sexo é uma necessidade fisiológica, para o bem-estar mental e físico, mas funciona apenas como um bom complemento para uma vida ativa e saudável”, reforçou. Ou seja: transe, mas treine também!

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.