28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
03/06/2020

Traficante conhecido como 'Playboy' é preso pela DERFV por crime de receptação de carro adquirido através de estelionato

Foto: Divulgação

Paulo Augusto, vulgo "Playboy" já havia sido preso em 2016 por crime de tráfico de drogas

O traficante de drogas Paulo Augusto de Queiroz Galvão Junior, vulgo “Playboy”, 29, que já havia sido preso em 2016 com seis quilos de entorpecentes, volta a se encrencar com a polícia e desta vez pela prática de crimes de receptação mediante estelionato.


Uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) investigou e prendeu Paulo Augusto depois de descobrir que ele comprou e pretendia revender de um veículo Honda City, placa OAC-3H54, que tem restrição por crime de estelionato.


Segundo a investigação que vinha sendo realizada havia vários dias, “Playboy” já sabia que uma quadrilha de estelionatários utilizou documentos falsos para comprar o referido veículo de uma empresa financeira que também foi vítima do golpe.

 

Veja também

 

DERFV prende assaltantes que roubaram dois carros e mais de 20 mil dólares de empresário no bairro Nossa Senhora das Graças
 

Bandidos com máscaras de proteção contra a Covid-19 assaltam drogaria e lanchonete na Zona Sul de Manaus


O trabalho investigativo teve início quando uma pessoa procurou a DERFV para denunciar que vinha recebendo multas de trânsito em razão da existência de um veículo que ela nunca havia adquirido, mas que surpreendentemente estava registrado em seu nome.

 

Hnda City adquirido por meios fraudulentos foi

recuperado e já está no pátio da DERFV (Foto: Divulgação)


Após a confirmação do envolvimento de “Playboy” no crime de receptação e estelionato, a equipe da DERFV investiga agora se o Honda City foi adquirido por integrantes de uma quadrilha desarticulada pela DERFV em dezembro de 2018 durante a operação Chancela .


Os policiais lembram que a operação resultou na prisão de 14 pessoas envolvidas em esquema criminoso de compra e venda de veículos furtados, roubados e que eram adquiridos com uso de documentos falsos e mediante aprovação de financiamentos fraudulentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


De acordo com os policiais a pessoa que teve os documentos falsificados e usados no golpe para a compra do carro Honda City já está agindo legalmente e com ajuda da DERFV para “limpar” seu nome e Paulo Augusto vai responder na Justiça Estadual pelos crimes de receptação e estelionato.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.