20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
19/11/2023

Traficante que usava adolescentes na distribuição de drogas é preso em 'Operação Escudo' no município de Pauini, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

O traficante Antônio Potonga foi preso em flagrante delito

Um traficante de drogas foi preso em flagrante durante a "Operação Escudo" para combater o tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, no município de Pauini, distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta.


A operação foi realizada pela 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

 

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da unidade policial, a operação foi desencadeada para apurar denúncias anônimas de que Antônio Martins de Oliveira, 24, conhecido como “Potonga”.

 

Veja também

 

POLÍCIA CIVIL BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE PARADEIRO DE PESSOAS QUE DESAPARECERAM EM LOCAIS DISTINTOS EM MANAUS

 

Traficantes que lideravam facção criminosa são presos com arma de fogo, munições e drogas no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEOS


O traficante que foi o algo principal da operação estaria usando duas adolescentes, de 15 e 16 anos, para vender drogas e realizar a cobrança do pagamento do material ilícito, nas redondezas da localidade mencionada.

 

“Realizamos monitoramento durante dois dias naquela região e pudemos identificar que as adolescentes utilizavam uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, para fazer as atividades ilícitas. A partir disso, chegamos ao paradeiro de Antônio”, disse o gestor da 63ª DIP de Pauini.

 

Drogas e outros materiais apreendidos

com o traficante e as duas adolescentes apreendidas

durante a operação em Paunini (Foto: Divulgação)

 

No momento da abordagem o indivíduo estava em posse de uma quantidade expressiva de cocaína e as adolescentes em posse de maconha, além de dinheiro em espécie, fruto do comércio dos entorpecentes.

 

Além das drogas e do dinheiro, foi apreendida uma carteira porta cédulas com alguns documentos, material para embalo dos entorpecentes, um celular, um GPS, e a motocicleta utilizada para o transporte das drogas.

 

PROCEDIMENTOS

  

As adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Juizado Infracional.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Antônio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e ficará à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.