23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/05/2020

Traficantes do PCC estão expulsando famílias inteiras de suas casas e transformando em pontos de venda de drogas na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

Casas e muros dominados pelos traficantes são pintados com a sigla da facção criminosa

Traficantes e pistoleiros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estão expulsando os moradores de suas casas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

 

Famílias inteiras estão abandonando seus lares para não serem vítimas de uma chacina. Eles ameaçam dizendo que se a ordem não for obedecida dentro do prazo estabelecido vão voltar e matar toda a família.

 

Os traficantes estão sempre acompanhados de capangas fortemente armados. Um dos denunciantes que já foi expulso da comunidade com a mulher e os filhos afirma que os traficantes marcam as casas com a sigla do PCC. 

 

Um homem despejado no último final de semana disse que foi acusado de ser um “X-9” e de vir denunciando a facção para a polícia. O morador escapou de ser executado a tiros na porta de sua casa e foi obrigado a deixar o local no mesmo dia.

 

Em diversas ruas da comunidade se vê a sigla da 

facção, que ameaça e expulsa famílias inteiras de seus lares

 

As pessoas que foram expulsas de suas casas afirmam que já denunciaram tudo isso às autoridades policiais através de telefonemas colocados à disposição da população, mas até agora não foi tomada nenhuma providência.

 

Outra denúncia grave é que os traficantes do Primeiro Comando da Capital entraram na comunidade no começo deste ano. Como chegaram em maior número tomaram os pontos de venda de drogas dos traficantes da Família do Norte (FDN).

 

Houve muito confronto armado e vários traficantes da FDN foram mortos. Agora que o PCC dominou a comunidade está expulsando famílias de suas casas para instalar pontos de venda de drogas nos locais considerados estratégicos pelos seus líderes.

 

Ruas e becos onde tiver uma sigla ou nome de líder do PCC

 significa que a área já está dominada pela facção (Fotos: Divulgaão)

 

Os moradores reclamam que não se vê a polícia fazendo patrulhamento na comunidade. Os traficantes decretam até toque de recolher em algumas ruas. Eles pintam a sigla nas casas que vão expulsar as famílias.

 

“A polícia precisar agir e promover a lei e a ordem na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Cadê as autoridades que permitem que esses criminosos apavorem e expulsem famílias inteiras de suas casas”.


As pessoas que denunciam e que não moram mais na Comunidade Nossa Senhora de Fátima dizem que vão preparar uma lista com os nomes de traficantes que lideram a facção naquela área para entregar para a polícia e para a imprensa nos próximos dias.
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.