NOTÍCIAS
Geral
Tragédia cruel: irmãos morrem sentados em grade ao tentar fugir de incêndio dentro de apartamento
Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Incêndio atingiu apartamento no segundo andar em bloco do Ignez Andreazza, no Recife

Uma cena devastadora marcou a madrugada desta quinta-feira (19) no Residencial Ignêz Andreazza, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. Dois irmãos, de 9 e 11 anos, morreram de forma brutal após um incêndio atingir o apartamento onde moravam. As crianças dormiam no mesmo quarto quando o fogo começou por volta das 3h30.

 

Desesperados, os meninos ainda tentaram escapar pela janela do segundo andar, mas não conseguiram. Eles morreram sentados na grade de proteção do quarto, numa imagem que chocou até mesmo os socorristas que chegaram ao local.

 

No apartamento também estavam três adultos, de 78, 44 e 39 anos, que ficaram feridos após inalarem grande quantidade de fumaça. Eles foram socorridos e levados para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, onde permanecem em atendimento.

 

Veja também

 

Marco Aurélio Choy intensifica mobilização e convoca advogados para votação na OAB-AM

 

Dados secretos de Vorcaro são apagados pela Polícia Federal e investigação entra em fase crítica

 

Vídeos gravados no momento do incêndio mostram cenas extremamente fortes. As imagens, que não foram divulgadas, revelam os corpos das crianças já sem vida na janela, além de outros registros com os corpos sendo consumidos pelas chamas.

 

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo teria começado próximo à porta do quarto onde os irmãos estavam. Cinco equipes foram mobilizadas para conter o incêndio, evitando que as chamas se espalhassem ainda mais pelo prédio.

 

Segundo relatos, o morador do imóvel era técnico em eletrônica e acumulava grande quantidade de equipamentos e objetos dentro do apartamento, o que pode ter contribuído para a rápida propagação do fogo. A perícia confirmou que o local estava tomado por entulhos e materiais inflamáveis, classificando a situação como de alto risco.

 

A força do incêndio foi tão intensa que causou danos estruturais, incluindo rachaduras em um apartamento no andar superior. Por medida de segurança, os dois imóveis foram interditados pela Defesa Civil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Apesar das suspeitas, a causa exata do incêndio ainda não foi oficialmente confirmada. O caso deve ser investigado para esclarecer o que provocou a tragédia que tirou a vida das duas crianças de forma tão cruel. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.