Um atleta que participava da prova de natação do Ironman, precisou de socorro médico, foi atendido, mas não resistiu
Um atleta morreu durante a etapa de natação do Ironman, realizado no último domingo (1º/11), em Busseltown, na Austrália. O competidor precisou de atendimento médico ainda na água, sendo retirado pela equipe de emergência. Apesar de ter sido levado para o hospital, ele não resistiu, confirmaram os organizadores do evento.
Em comunicado oficial, a organização do Ironman lamentou o ocorrido. “Estamos profundamente entristecidos em confirmar o falecimento de um participante da prova deste domingo. O atleta recebeu atendimento médico durante a natação, com o suporte da equipe médica no local antes de ser transportado ao hospital”, informaram.
Nas redes sociais, participantes da prova prestaram homenagens ao atleta falecido.
Veja também
Brasileirão pode ser definido nesta quinta-feira, com decisões de título, Libertadores e Z4
Federação divulga tabela do Campeonato Paulista de 2025
Mesmo diante da tragédia, o evento seguiu e teve grandes destaques. Na categoria masculina, o italiano Gregory Barnaby conquistou a vitória no Ironman Pro Series, aproximando-se do título da temporada, que será decidido na Nova Zelândia.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A prova, que reuniu mais de 3.500 competidores em sua 20ª edição, é famosa pelos desafios extremos: 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.
Fonte: Metrópoles