Oito dos nove esquiadores que estavam desaparecidos após uma avalanche em uma montanha no norte da Califórnia foram encontrados mortos nesta quarta-feira (…), segundo confirmaram autoridades locais. As buscas continuam sob condições climáticas extremas. A xerife do Condado de Nevada, Shannan Moon, informou em coletiva que apenas um integrante do grupo segue desaparecido.
“Oito dos nove esquiadores foram encontrados sem vida. Continuamos buscando um dos integrantes”, declarou, ressaltando que a forte tempestade dificulta os trabalhos de resgate.
O acidente ocorreu na manhã de terça-feira no Castle Peak, destino popular de esqui na Floresta Nacional de Tahoe, região da cordilheira da Sierra Nevada. A avalanche atingiu um grupo de 15 pessoas — 11 esquiadores e quatro guias. Inicialmente, havia a informação de 16 integrantes.
Veja também

Crise interna no sindicato dos roteiristas dos EUA leva funcionários à greve
Justiça dos EUA adia para 26 de março audiência de Nicolás Maduro em tribunal de Nova York
Seis esquiadores foram resgatados ainda na terça-feira, em uma operação que mobilizou dezenas de socorristas enfrentando vento forte, baixa visibilidade e intensas nevascas.
As autoridades haviam emitido alerta de risco de avalanche para a região desde a madrugada de terça-feira até a madrugada de quarta. O Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos informou que algumas áreas da Sierra Nevada podem acumular até 2,4 metros de neve até o fim desta quarta-feira, quando a tempestade deve começar a perder força.
Equipes de resgate seguem trabalhando em condições consideradas extremamente perigosas, com grande volume de neve acumulada e risco de novas avalanches.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A tragédia reacende o alerta para os perigos das montanhas durante tempestades severas de inverno, especialmente em áreas onde o risco de deslizamentos já havia sido oficialmente comunicado.