20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/06/2021

Treinadas e armadas, Guardas Municipais se destacarão como força auxiliar da PM no Estado, diz Belarmino Lins

Foto: Reprodução

Berlamino Lins

Um dos signatários da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que insere as Guardas Municipais armadas no sistema se segurança pública do Amazonas, o deputado Belarmino Lins (PP) ressaltou, em discurso na Assembleia Legislativa (ALEAM), que as Guardas Municipais, devidamente treinadas e armadas, terão importante papel enquanto força auxiliar da Polícia Militar na manutenção da segurança no Estado.


“As Guardas Municipais precisarão ser bem treinadas, bem qualificadas, para assumirem grande responsabilidade como força auxiliar da PM nas ações em favor de um sistema de segurança melhor e mais eficiente, como deseja a população da capital e do interior do Estado”, afirmou o deputado na sessão híbrida desta quarta-feira (16).


Nova lei

 


Belarmino Lins é autor de um projeto aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa que gerou a Lei nº 5.472, assinada e já sancionada pelo governador Wilson Lima (PSC).

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida destaca ZFM e afirma que não haverá terceira onda da Covid-19 em Manaus

 

ALEAM e OAB/AM intervêm na ação que pode prejudicar moradores do Conjunto Parque das Castanheiras, Zona Leste de Manaus

 

A lei autoriza a celebração de convênios entre o Governo do Estado, via Polícia Militar, e as Prefeituras Municipais visando a capacitação, formação e treinamento de Guardas Municipais no interior.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

A nova lei viabilizará os convênios para a realização de cursos de capacitação para os guardas municipais, com duração de até um mês, com carga horária determinada pelo Departamento de Capacitação e Treinamento da Polícia Militar. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.