NOTÍCIAS
Esportes
Treinador do Real Madrid se revolta após escândalo e diz que Espanha não é um país racista
Foto: Lluis Gene/AFP

Torcida espanhola promoveu cantos islamofóbicos durante amistoso com o Egito

O clima ficou pesado depois de um escândalo envolvendo racismo em um amistoso internacional e a repercussão chegou direto ao topo do futebol europeu. O técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, saiu em defesa da Espanha e afirmou que o país não pode ser rotulado como racista.

 

A declaração veio após cantos considerados islamofóbicos durante o jogo entre Espanha e Egito, que chocaram torcedores e repercutiram em todo o mundo. Mesmo diante da polêmica, o treinador fez questão de minimizar a generalização e disse que esses episódios não representam a sociedade espanhola.

 

O caso gerou indignação e abriu mais uma ferida no futebol europeu. Durante a partida, torcedores chegaram a entoar gritos ofensivos ligados à religião, o que levou até autoridades e entidades esportivas a se manifestarem contra o episódio.

 

Veja também

 

Neymar decide com assistências e Santos vence o Remo na Vila Belmiro

 

Botafogo vence jogo eletrizante, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão

 

A situação rapidamente saiu do controle e virou assunto político e esportivo, com cobranças por punições e medidas mais duras para combater o preconceito dentro dos estádios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Mesmo assim, o treinador do gigante espanhol preferiu adotar um tom mais cauteloso, reforçando que atitudes isoladas não podem definir um país inteiro, enquanto a pressão por respostas só aumenta nos bastidores do futebol europeu. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.