Um acidente ocorreu na divisa entre Ohio e Pensilvânia, nos Estados Unidos, no início deste mês, e acabou resultando no derramamento de cloreto de vinila, substância com alto poder de combustão e cancerígena.
Com 150 vagões, o trem descarrilou no último dia 3 de fevereiro. Cerca de 50 composições saíram do trilho, das quais 20 continham materiais perigosos. O acidente acabou causando a explosão da substância, o que formou uma cortina de fumaça.
Com o vazamento, milhares de pessoas que residem próximo do local do acidente precisaram deixar suas casas. Caso entre em contato com a pele, o cloreto pode causar queimaduras e, caso seja inalado, danos ao pulmão. A evacuação ocorreu em um raio de 1,6 km do vazamento.
Veja também
Força Aérea do Uruguai investiga luzes intermitentes no céu em região oeste do país
Garoto chileno de 13 anos ajuda no combate a incêndios com a canoa dele
O caso foi acompanhado de perto pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos para que, além das pessoas, o meio ambiente sofresse o mínimo de dano possível.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
As famílias foram liberada para voltarem para suas casas, mas ainda existe a insegurança de ainda restar algum vestígio da substância no local.
Fonte: Revista IstoÉ