Sucesso foi tamanho que o 4o Image Gen recebeu um milhão de acessos em uma hora
O CEO da OpenAI, Sam Altman, anunciou na noite de segunda-feira (31) no X (antigo Twitter) que a desenvolvedora liberou o gerador de imagens “4o Image Generator” de graça para todos os usuários. A liberação vem em meio à popularidade da trend do Studio Ghibli, que gera fotos com a estética de anime do estúdio japonês.
A ‘moda’ fez sucesso nas redes sociais, mas levantou polêmicas sobre o uso de imagens protegidas por direitos autorais. Isso não impediu que usuários entrassem na onda, fazendo com que o gerador ganhasse 1 milhão de acessos em apenas uma hora na tarde de segunda-feira.
O 4o Image Gen é alimentado pelo GPT-4o, o mesmo do ChatGPT e outras ferramentas da OpenAI. O gerador estava disponível apenas para usuários pagantes do chatbot, mas foi disponibilizado gratuitamente para o público na noite de segunda-feira.
Veja também
IA já é capaz de detectar câncer no útero em 99% das vezes
BYD testa ônibus 100% elétrico em Águas Lindas de Goiás (GO)
Na semana passada, Altman, responsável pelo anúncio da vez, já havia alertado que as máquinas da empresa estavam “derretendo” e que o gerador estaria limitado a três imagens por dia. Não está claro se esse limite se mantém agora.A ferramenta foi lançada no início da semana passada e fez sucesso com a trend do Studio Ghibli, que transforma fotos em imagens com a estética de animes do estúdio.
Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Apesar das polêmicas (relembraremos adiante), foram tantos acessos que o CEO revelou que as GPUs da OpenAI estavam derretendo. Ou seja, os servidores estavam sobrecarregados. Na ocasião, Altman impôs o limite, pois a empresa trabalha para tornar o gerador mais eficiente. O Olhar Digital deu detalhes aqui.
Fonte: Olhar Digital