Animal ficou por cerca de 12 horas no local e foi encontrado debilitado pelos tutores; câmeras de segurança registraram a ação
Três homens, de 40, 46 e 50 anos, foram presos em flagrante por suspeita de maus-tratos contra animais na última segunda-feira (14), em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o trio teria jogado um gato por cima do muro de uma residência onde havia dois cães.
O animal permaneceu no quintal por aproximadamente 12 horas, em situação de sofrimento, até ser localizado pelos tutores. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na residência.
Nas imagens, segundo a Polícia Civil, um dos homens aparece pegando o gato e arremessando o animal para dentro do imóvel vizinho. Um segundo suspeito teria participado da ação, enquanto o terceiro teria presenciado a situação sem impedir o ocorrido.
Veja também

De acordo com a investigação, nenhum dos envolvidos teria tentado retirar o gato do local ou prestar socorro ao animal após ele ser colocado no quintal.
Os tutores perceberam o desaparecimento do animal e, durante a madrugada, procuraram moradores da região para tentar descobrir onde ele estava. Conforme o relato à polícia, os suspeitos teriam negado saber o paradeiro do gato.
Na manhã seguinte, após verificarem as imagens das câmeras de segurança, os tutores acionaram a Polícia Civil.
Os agentes foram até o imóvel indicado nas gravações e encontraram o gato debilitado, escondido atrás de uma bananeira no quintal.
A delegada Renata Viana, responsável pelo caso, destacou a gravidade da ocorrência e afirmou que o animal permaneceu exposto a uma situação de sofrimento durante várias horas.
“Esse gato foi colocado diante de intenso sofrimento por mais de 12 horas. Esses três homens, além de não socorrerem o gato, ainda foram debochados e cruéis com os tutores desse gato”, afirmou a delegada.
O proprietário da residência onde o animal foi jogado e os outros dois homens apontados como participantes da ação foram detidos e levados para a delegacia.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas. O trio permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.
VEJA VÍDEO: