NOTÍCIAS
Geral
Três médicos são afastados após pacientes perderem visão em mutirão oftalmológico na Bahia
Foto: Reprodução

Pacientes relataram complicações graves após procedimentos realizados em mutirão oftalmológico

Três médicos foram afastados das funções e passaram a ser investigados pela Justiça após pacientes apresentarem graves complicações de saúde em um mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado em Salvador. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (20) durante o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil da Bahia.


Segundo as autoridades, ao menos 33 dos 138 idosos atendidos no mutirão relataram problemas graves após os procedimentos realizados em fevereiro deste ano. Parte dos pacientes sofreu perda parcial e irreversível da visão, enquanto pelo menos 11 precisaram passar por uma cirurgia para retirada do conteúdo interno do olho devido às complicações.

 

Leia também

 

Idoso é preso suspeito de tentar envenenar vizinha por vingança no interior do Maranhão

 

'3h de Bucet@': Secretaria de Saúde investiga suposta receita médica com conteúdo impróprio em Pernambuco

 
As investigações apontam suspeitas de lesão corporal culposa, além de possíveis crimes relacionados a risco à saúde pública e descumprimento de medidas sanitárias. O afastamento dos profissionais foi autorizado pela Justiça para evitar interferências na coleta de provas e no andamento do caso.


Durante a operação, policiais apreenderam documentos médicos, registros cirúrgicos, materiais de esterilização, receitas, notas fiscais e equipamentos eletrônicos que podem ajudar na investigação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  


O caso é acompanhado pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, ligada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis da Polícia Civil baiana.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.