19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/05/2023

Tribunal de Justiça Desportiva denuncia Athletico por torcedor que imitou macaco em partida contra Flamengo

Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Athletico pelo torcedor que imitou macaco contra flamenguistas. O episódio, aliás, aconteceu em 7 de maio, quando o , de virada, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Furacão foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A norma trata, portanto, sobre "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, em relação a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

 

O julgamento do caso pela 3ª Comissão Disciplinar da entidade ocorrerá em 31 de maio, a partir das 10h. O Athletico pode receber multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

 

Veja também

 

Espanha prende quatro suspeitos por pendurar boneco de Vini Jr enforcado em Madri

 

Fórmula 1: Ferrari quer Hamilton e pretende oferecer salário astronômico, diz jornal inglês

De acordo com o CBJD , o clube só poderá perder pontos caso a prática racista ocorresse "por considerável número de pessoas que tenham vínculo a uma mesma entidade de prática desportiva".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O auditor relator é Claudio Roberto Lopez Diniz. Já o torcedor, autor do gesto racista, pode receber como punição o impedimento ao acesso da Arena da Baixada por 720 dias. A identificação do homem ocorreu devido ao auxílio das câmeras de segurança do clube. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.