28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/01/2023

Trintou! Saiba quais cuidados ter com a pele do rosto aos 30 anos

Foto: Reprodução

Especialista explica os principais fatores que influenciam a ação do tempo sobre a pele e sugere cuidados e tratamentos preventivos

Não tem jeito. O tempo passa e a idade chega para todo mundo! A galera que nasceu na década de 90, por exemplo, que o diga. Afinal, alguns já estão na casa dos 30 anos, enquanto outros irão completar nos próximos anos. Isso, é claro, faz com que muita gente passe a se preocupar mais com a aparência da pele.

 

Não à toa, o skincare e os tratamentos estéticos preventivos são algumas das ações que vêm se tornando cada vez mais indispensáveis na rotina de beleza, principalmente se você está quase trintando, como explica a biomédica e esteta da Ane Bello Estética, Eliane Mello.

 

“A informação sobre a necessidade de práticas e procedimentos que mantenham o viço e vida na pele já é de fácil acesso. Mas por mais que esses cuidados possam e devem ser iniciados desde cedo, aos 30 anos eles devem ser redobrados e algumas coisas devem ser consideradas”, diz.

 

Veja também

 

5 dicas para controlar o brilho excessivo em pele oleosa

 

Esfoliação funciona? Conheça os benefícios dessa etapa de skincare

PREVENIR É A MELHOR SOLUÇÃO


A perda de elasticidade, colágeno e hidratação natural da pele são alguns dos principais sintomas do envelhecimento. Esse processo provoca flacidez, linhas de expressão e o ressecamento da pele.

 

Por isso, realizar procedimentos estéticos preventivos é uma das melhores formas de retardar os efeitos do tempo. Entre eles, estão a aplicação do bioestimulador de colágeno, do botox preventivo e do ácido hialurônico que devolve a hidratação.

 

“O que muitos pensam é que o momento de fazer intervenções estéticas é quando os efeitos na pele já estão incomodando, mas aí é que se enganam. Os procedimentos devem ser iniciados tão logo possível, para evitar que a pele fique craquelada e marcada”, esclarece Eliane.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No caso do botox, além de minimizar as linhas finas e reduzir as marcas de expressão, ele também retarda o envelhecimento. No entanto, é importante lembrar que o tratamento ideal depende das necessidades de cada pele. Assim, consulte um especialista antes de realizar qualquer procedimento estético.  

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.