De acordo com Putin, ainda há muito trabalho a ser feito antes de possíveis negociações entre Moscou e Kiev
Durante um fórum econômico em Vladivostok, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta sexta-feira (5/9) estar disposto a participar de uma cúpula com a Ucrânia em Moscou, e afirmou que garantirá a segurança dos representantes ucranianos. Ele alertou que qualquer tropa ocidental enviada a Kiev será considerada “alvo legítimo” pelas forças russas.
“Se tropas forem enviadas para lá, especialmente agora, durante operações militares, partimos do princípio de que serão alvos legítimos de destruição”, disse o presidente. “E se forem tomadas decisões que levem à paz, a uma paz duradoura, então simplesmente não vejo sentido na presença delas no território da Ucrânia”, acrescentou.
Veja também

Rússia envia ajuda ao Afeganistão após terremoto que matou 2 mil
Sobe para 17 o número de mortos no acidente com bondinho em Lisboa
De acordo com Putin, ainda há “muito trabalho” a ser feito antes de possíveis negociações entre Moscou e Kiev. O líder russo também afirmou que a Rússia está aberta à cooperação com os Estados Unidos no Alasca, mas que uma decisão política de Washington é necessária para a retomada das relações econômicas entre os dois países.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“As garantias de segurança da Ucrânia podem ser fornecidas por contingentes militares estrangeiros, especialmente da Europa e da América? Evidentemente que não”, também declarou o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, à agência oficial RIA nesta sexta-feira.
Fonte: Metrópoles